Notícias

CANCELADO

Duo de voz e violão é atração do Zás

Maíra Manga e Sérgio Santos se apresentariam nesta quinta-feira (26), às 19 horas, no Teatro da ALMG.

26/10/2023 - 11:40
Imagem
Alerta

A cantora Maíra Manga e o compositor, cantor e violonista Sérgio Santos se apresentam no Zás desta semana. O duo faz show intimista, no formato voz e violão. No repertório, obras da parceria de Sérgio com o renomado compositor Paulo César Pinheiro, e músicas do álbum de Maíra, intitulado “Lá”.

A apresentação será na quinta-feira (26/10/23), às 19 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e faz parte do programa Assembleia Cultural.

Alerta

Maíra Manga

A cantora vem se destacando no cenário da música brasileira pela sofisticação de suas interpretações e pelo timbre de voz com forte personalidade. O seu álbum de estréia, “Lá”, foi muito bem recebido pela crítica especializada.

Entre os anos de 2007 e 2008, Maíra foi integrante do Secconda Prattica Ensemble, grupo vocal voltado para a música barroca e renascentista. Em 2011, atuou como membro do Coro Sinfônico de Goiânia e como solista do Coro de Câmara da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Em julho de 2016, realizou o show "Maíra", em Montevidéu, no Uruguai, onde apresentou um repertório de música brasileira. Em maio de 2022, fez o show de lançamento de seu álbum “Lá”, no projeto Domingo no Museu, em Belo Horizonte, ao lado dos músicos Érika Ribeiro, Luca Raele, Felipe José e Sergio Santos.

Sérgio Santos

Nascido em Varginha, Sérgio é cantor, violonista, arranjador e compositor. É um dos principais parceiros do renomado compositor Paulo César Pinheiro, e juntos compuseram mais de trezentas músicas, gravadas por artistas como Leila Pinheiro, Alcione, Lenine, Dori Caymmi, Francis Hime e Milton Nascimento. Sérgio também tem parcerias com Olívia Hime, Francis Hime, Márcio Borges, Murilo Antunes, Tavinho Moura, Fernando Brant, Flávio Henrique e André Mehmari. 

Sua canção “Litoral e interior" foi indicada ao 11º Grammy Latino em 2010, na categoria Melhor Canção Brasileira. O álbum “Áfrico” ganhou o prêmio Rival BR de Música, na categoria de Melhor Disco do Ano de 2002. Sérgio também ganhou o prêmio de Melhor Intérprete com o álbum "São bonitas as canções", no 1º Prêmio da Música Mineira.

 

Programação Assembleia Cultural - outubro/23

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine