Notícias

Doenças crônicas de pele serão tema de audiência

Dificuldade de diagnóstico e tratamentos inadequados podem gerar sequelas físicas e psicológicas profundas nos pacientes.

26/11/2024 - 11:10
Imagem

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública, nesta quarta-feira (27/11/24), sobre as doenças crônicas de pele. A reunião será às 10 horas, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.

Solicitada pelo deputado Doutor Wilson Batista (PSD), a audiência ocorre por ocasião da Frente Parlamentar em Apoio às Pessoas com Doenças Crônicas de Pele.

Botão

A psoríase, a dermatite atópica, a urticária espontânea e o vitiligo são exemplos de condições que afetam de forma crônica a pele das pessoas.

Segundo a Associação Brasileira de Psoríase, Artrite Psoriásica e de outras Doenças Crônicas de Pele (Psoríase Brasil), devido à dificuldade de diagnóstico e abordagens inadequadas, o controle dessas condições pode ser complexo e gerar sequelas físicas e psicológicas profundas.

Além disso, destaca a Psoríase Brasil, ainda há muita marginalização dos pacientes com doenças de pele, devido ao desconhecimento e o temor quanto a um possível contágio.

Por isso, entidades ligadas à causa defendem medidas como a atualização de protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas, o acesso a tratamentos essenciais e a criação de uma política estadual de prevenção e controle das doenças crônicas de pele.

Comissão de Saúde - análise de proposições

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine