Notícias

Decretado luto institucional pela morte do papa Francisco

Pontífice faleceu nesta segunda-feira (21), em Roma. Bandeiras ficarão a meio mastro durante sete dias, no Parlamento mineiro.

21/04/2025 - 09:54
Imagem

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais decreta luto institucional de sete dias, a partir desta segunda-feira (21/4/25), em sinal de pesar pelo falecimento de Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco. Ele morreu nesta segunda-feira, em Roma, aos 88 anos. 

Entre fevereiro e março deste ano, o líder religioso havia ficado 37 dias internado por causa de um quadro respiratório grave e ainda se recuperava. Ele foi o primeiro papa latino-americano a ocupar o cargo máximo dos católicos.

Em suas redes sociais, o presidente da Assembleia, o deputado Tadeu Leite (MDB), se pronunciou: “o mundo perde hoje um grande líder, um defensor da igualdade entre os povos. Papa Francisco teve um pontificado inteiramente marcado pela generosidade, coragem e carisma. Seu legado permanecerá vivo para sempre, como um exemplo de bondade, paz, caridade e amor ao próximo”.

Em razão do luto institucional, as bandeiras de Minas Gerais e de Belo-Horizonte serão hasteadas a meio-mastro, no Largo das Bandeiras, na sede do Parlamento mineiro, durante sete dias. Ficam proibidas celebrações, comemorações ou festividades, no âmbito da Assembleia Legislativa, no período.

Papa Francisco

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine