Comissão volta a discutir urgência de pavimentação da BR-367
Más condições de trecho na entrada da cidade de Berilo, no Vale do Jequitinhonha, é uma das principais preocupações.
21/02/2024 - 13:13Para debater o andamento do projeto de pavimentação e recapeamento da BR-367, tendo em vista as precárias condições de trafegabilidade da rodovia, a Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta quinta-feira (22/2/24). A reunião será às 9h30, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.
A pavimentação da BR-367, que liga o Estado ao Sul da Bahia, foi tema de outra audiência recente da comissão, em outubro do ano passado. Na ocasião, as principais demandas foram centradas no trecho na entrada da cidade de Berilo, no Vale do Jequitinhonha.
Os deputados Doutor Jean Freire, Cristiano Silveira e Marquinho Lemos, do PT, assinam o pedido para a realização desta nova reunião.
As más condições da rodovia voltaram à tona após acidente fatal no município, em setembro de 2023, quando um caminhão caiu de uma ponte de 12 metros de altura.
A população de Berilo e região também se queixa de várias outras pontes precárias no Jequitinhonha, por onde inclusive passam ônibus cambaleando, repletos de crianças.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou, na última audiência, que o projeto de pavimentação da BR-367 foi paralisado em 2014 e que sua retomada estava sendo discutida.