Comissão homenageia escola cívico-militar nesta terça (7)
Diretora e monitor de escola municipal de Santa Cruz de Minas terão trabalho destacado por formação humana e cívica de alunos.
06/05/2024 - 15:11A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude realiza audiência de convidados nesta terça-feira (7/5/24), às 15 horas, para homenagear o trabalho de formação desenvolvido na Escola Municipal Cívico-Militar Professora Luzia Ferreira, localizada em Santa Cruz de Minas (Região Central).
A reunião será no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e atende a requerimento do deputado Coronel Henrique (PL).
Haverá entrega de diplomas de voto de congratulações à diretora da escola, Valéria Aparecida Mairinque, e ao monitor veterano Célio Roberto Braga, 3º sargento da Marinha do Brasil, pelos relevantes serviços prestados à unidade.
Os homenageados terão destacada sua contribuição dada à formação humana e cívica dos alunos, por meio de um ensino de qualidade norteado por valores como patriotismo, ética, honestidade e respeito com a juventude mineira, conforme destaca o deputado.
Também foram convidados a participar da audiência o prefeiro de Santa Cruz de Minas, Wagner de Almeida, e a secretária municipal de Educação, Tatiane Aparecida Bento.
Gestão compartilhada
Conforme Coronel Henrique, diretores das escolas cívico-militares e veteranos como os homenageados ainda contribuíram para o êxito do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) nos primeiros anos da iniciativa, criada em 2019 e extinta pelo atual governo federal.
Ele ainda ressalta que o programa passou a ser estadual, com gerência da Secretaria de Estado de Educação e, agora, com participação dos Militares do Corpo de Bombeiros em 9 escolas cívico-militares mineiras.