Comissão de Cultura debate movimento Arte Contra a Barbárie
Na reunião nesta quarta (12), também haverá entrega de diplomas de votos de congratulações para organizadores do livro Poesia contra a Barbárie.
11/06/2024 - 13:50A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, nesta quarta-feira (12/6/24), uma audiência de convidados para debater o movimento Arte Contra a Barbárie.
Na reunião, às 16 horas, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, também haverá entrega dos diplomas referentes aos votos de congratulações para os organizadores do livro Poesia contra a Barbárie.
São eles: Patrícia Dviso, organizadora, autora e Ilustradora do livro, Flávia Brettas, organizadora e autora, Guilherme Costa Aguiar, organizador, autor, ilustrador e diagramador, e Fabiola de Almeida Guedes, editora responsável pela publicação.
A audiência foi solicitada pelo deputado Leleco Pimentel (PT). No requerimento que deu origem à atividade, ele explicou que o livro em questão materializou a insatisfação de artistas em relação ao retrocesso político e às ameaças à democracia promovidas pelo governo federal no ano de 2019.
No lançamento do livro em Belo Horizonte no ano passado, ele foi classificado não só como uma coletânea de poesias, charges e manifestos, mas também como um movimento de resistência.
Na dedicatória da publicação, escrita por Flávia Brettas, ela enfatiza que o livro foi escrito em defesa da democracia e da participação popular, em defesa dos direitos humanos e da natureza.
De acordo com a escritora, o livro também é dedicado às vítimas da Covid-19 e a quem luta contra regimes de opressão.