Notícias

Comissão de Cultura debate movimento Arte Contra a Barbárie

Na reunião nesta quarta (12), também haverá entrega de diplomas de votos de congratulações para organizadores do livro Poesia contra a Barbárie.

11/06/2024 - 13:50
Imagem

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai realizar, nesta quarta-feira (12/6/24), uma audiência de convidados para debater o movimento Arte Contra a Barbárie.

Botão

Na reunião, às 16 horas, no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, também haverá entrega dos diplomas referentes aos votos de congratulações para os organizadores do livro Poesia contra a Barbárie.

São eles: Patrícia Dviso, organizadora, autora e Ilustradora do livro, Flávia Brettas, organizadora e autora, Guilherme Costa Aguiar, organizador, autor, ilustrador e diagramador, e Fabiola de Almeida Guedes, editora responsável pela publicação.

A audiência foi solicitada pelo deputado Leleco Pimentel (PT). No requerimento que deu origem à atividade, ele explicou que o livro em questão materializou a insatisfação de artistas em relação ao retrocesso político e às ameaças à democracia promovidas pelo governo federal no ano de 2019.

No lançamento do livro em Belo Horizonte no ano passado, ele foi classificado não só como uma coletânea de poesias, charges e manifestos, mas também como um movimento de resistência.

Na dedicatória da publicação, escrita por Flávia Brettas, ela enfatiza que o livro foi escrito em defesa da democracia e da participação popular, em defesa dos direitos humanos e da natureza.

De acordo com a escritora, o livro também é dedicado às vítimas da Covid-19 e a quem luta contra regimes de opressão.

Reunião Ordinária - tarde - orador

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine