Comissão de Cultura analisa preservação artística nas cidades históricas mineiras
Audiência debate o incentivo aos profissionais que trabalham na restauração de peças barrocas e na criação da arte sacra.
25/06/2024 - 11:06Para debater a necessidade de preservação da arte sacra e do barroco mineiro nas cidades históricas do Estado, a Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza audiência pública nesta quarta-feira (26/6/24), às 16 horas, no Plenarinho I.
Como destaca o presidente da comissão e autor do requerimento para a audiência, deputado Professor Cleiton (PV), a arte sacra e o Barroco são manifestações artísticas inscritas na cultura das cidades históricas mineiras. Atividades de restauração e manutenção dessas estruturas seriam muito importantes e precisariam ser mais valorizadas, na opinião do parlamentar.
“A audiência debaterá o incentivo aos profissionais que trabalham na restauração de peças barrocas e na criação da arte sacra. A Comissão de Cultura assume essa missão, de entender esse processo de preservação. Estamos juntos, como parceiros, nessa causa tão importante para a nossa historicidade e mineiridade”, afirma Professor Cleiton.