Notícias

Catorze parlamentares da ALMG receberão a Medalha JK

A solenidade será realizada na terça-feira, dia 12 de setembro, aniversário do ex-presidente Juscelino Kubitschek.

11/09/2023 - 11:53
Imagem

Catorze parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estão entre os homenageados da solenidade de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek de 2023, que será realizada nesta terça-feira (12/9/23), data de aniversário do ex-presidente da República.

A solenidade da Medalha JK é sempre realizada na cidade natal do ex-presidente, Diamantina (Região Central), e a homenagem é concedida em dois graus distintos, de acordo com os critérios estabelecidos na Lei 11.902, de 1995: a Grande Medalha e a Medalha de Honra. 

Em 2023, receberão a Grande Medalha as deputadas Leninha (PT) e Macaé Evaristo (PT), e também os deputados Carlos Henrique (Republicanos), Gustavo Santana (PL) e João Magalhães (MDB).

Receberão a Medalha de Honra as deputadas Ana Paula Siqueira (Rede) e Delegada Sheila (PL), e os deputados Arnaldo Silva (União), Betão (PT),  Doorgal Andrada (Patri), Mauro Tramonte (Republicanos), Rafael Martins (PSD), Raul Belém (Cidadania) e Professor Wendel Mesquita (Solidariedade).

A Medalha JK tem o objetivo de premiar o mérito cívico de personalidades e entidades que venham prestando ou tenham prestado serviços de excepcional relevância à coletividade e contribuído para o crescimento das instituições políticas e governamentais, bem como para o desenvolvimento do município, do Estado ou do País.

A cerimônia deste ano terá início às 10 horas e incluirá pronunciamento do presidente da Assembleia, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), que é o orador oficial, e também do governador Romeu Zema e do prefeito de Diamantina, Juscelino Brasiliano Roque.

O presidente da Assembleia de Minas é um dos integrantes do Conselho Permanente da Medalha JK, responsável pela programação da solenidade.

Tradicionalmente, entre  os meses de abril e outubro , a cidade de Diamantina organiza a Vesperata, concerto no qual os músicos se apresentam nas sacadas dos prédios históricos e são regidos pelos maestros da rua, em meio ao público.

A programação inclui, em um único fim de semana, o Sarau na Igreja, Caminhada Seresteira e Concerto do Órgão Histórico. Uma apresentação especial da Vesperata será realizada no dia da entrega da Medalha JK, em homenagem aos agraciados.

VESPERATA NO MUNICÍPIO DE DIAMANTINA

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine