Notícias

Banda Elektro Jam embala o Zás desta quinta (31)

Grupo, que possui repertório autoral, se apresenta às 19h30, no Teatro da Assembleia.

29/10/2024 - 12:32
Imagem

A próxima edição do projeto Zás recebe o show da banda Elektro Jam. A apresentação acontece nesta quinta-feira (31/10/24), às 19h30, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A banda possui repertório autoral e percorre sonoridades do rock progressivo e do Clube da Esquina.

O grupo é formado por músicos da cena mineira, como Doca Rolim (guitarra e violão), Carlos Ivan (teclado), Cristhian Magalhães (baixo e vocal) e Cássio Nézio (bateria). Neste show, excepcionalmente, Cássio será substituído por Rui Montenegro.

Sobre a banda e seus artistas

Fundada em 2018 por músicos veteranos de Belo Horizonte, a Elektro Jam possui um som enraizado em nomes do rock progressivo da década de 70, como Yes, Genesis, Emerson Lake and Palmer e Focus.

Além da influência internacional, a banda conta com a inspiração do Clube da Esquina. Os músicos Doca Rolim e Carlos Ivan já tocaram com alguns dos criadores do movimento mineiro: Beto Guedes, Lô Borges e Flávio Venturini.

A banda possui um álbum de estúdio e um EP com quatro canções. 

Doca Rolim tocou com grandes nomes, como Nando Reis, Flávio Venturini e Aggeu Marques. Foi músico de apoio do Skank por quase duas décadas e, atualmente, acompanha Samuel Rosa.

Carlos Ivan também colaborou com diversos artistas renomados, como Aggeu Marques, Beto Guedes e Lô Borges.

Cristhian Magalhães já tocou com Affonsinho Heliodoro, Aggeu Marques e, no momento, integra a banda Sgt. Peppers, que faz cover dos Beatles.

Cássio Nézio participou das bandas Bluecanna’s, Doca & Zivan Club Band, Balaio de Gato e Walmir Leporatte.

Tópicos: ALMG Cultural
Programação Assembleia Cultural - outubro/24

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine