Audiência debate os dez anos da Associação de Pacientes de Cannabis
Comissão de Direitos Humanos promove reunião nesta quinta (19) no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.
18/12/2024 - 15:45A partir das 10 horas desta quinta-feira (19/12/24), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove audiência pública. O encontro ocorre no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência e tem como objetivo debater os dez anos de atuação da Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal (Ama-me).
Conforme a presidenta da comissão e autora do requerimento, deputada Andréia de Jesus (PT), a discussão será feita pela perspectiva dos direitos humanos. O entendimento é de que a efetiva regulamentação da cannabis medicinal assegura a inúmeros pacientes uma vida com mais qualidade e dignidade.
Na justificação, a parlamentar também reconhece que a Ama-me tem como princípios fundamentais promover, garantir, consolidar e expandir os direitos dos pacientes de cannabis medicinal. Assim, contribui para a defesa de direitos individuais e coletivos.
Para a audiência, confirmaram presença os promotores Ângelo Alexandre Marzano e Francisco Ângelo Assis, além do advogado Lucas Soares e do psicólogo Anderson Matos. Também deve estar presentes a mãe de Samuel Fehlberg e associada da Ama-Me, Jamile Marcelina Kaduz, e a presidenta da Ama-Me, Juliana Soares.