Notícias

Audiência debate os dez anos da Associação de Pacientes de Cannabis

Comissão de Direitos Humanos promove reunião nesta quinta (19) no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência.

18/12/2024 - 15:45
Imagem

A partir das 10 horas desta quinta-feira (19/12/24), a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove audiência pública. O encontro ocorre no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência e tem como objetivo debater os dez anos de atuação da Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal (Ama-me).

Botão

Conforme a presidenta da comissão e autora do requerimento, deputada Andréia de Jesus (PT), a discussão será feita pela perspectiva dos direitos humanos. O entendimento é de que a efetiva regulamentação da cannabis medicinal assegura a inúmeros pacientes uma vida com mais qualidade e dignidade.

Na justificação, a parlamentar também reconhece que a Ama-me tem como princípios fundamentais promover, garantir, consolidar e expandir os direitos dos pacientes de cannabis medicinal. Assim, contribui para a defesa de direitos individuais e coletivos.

Para a audiência, confirmaram presença os promotores Ângelo Alexandre Marzano e Francisco Ângelo Assis, além do advogado Lucas Soares e do psicólogo Anderson Matos. Também deve estar presentes a mãe de Samuel Fehlberg e associada da Ama-Me, Jamile Marcelina Kaduz, e a presidenta da Ama-Me, Juliana Soares.

Debate público - Cannabis e ciência: evidências sobre o uso terapêutico e seus meios de acesso - Mesa 3

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine