Notícias

Atuação do Bloco Haja Amor será tema de debate na Cultura

Bloco do Carnaval de rua de Divinópolis será homenageado em comissão nesta quarta (14).

13/06/2023 - 15:39
Imagem

A relevante atuação do Bloco Haja Amor, de Divinópolis (Oeste), será tema de audiência pública da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na próxima quarta-feira (14/6/23), a partir das 16 horas, no Auditório do andar SE. 

Na ocasião, as fundadoras do bloco, Carolina Corrêa Valério e Laís Alves de Oliveira, receberão diploma referente a voto de congratulações da deputada Lohanna (PV), autora do requerimento para realização da reunião. 

Botão

Elas serão agraciadas pela relevante contribuição à cultura do Carnaval de rua e pela promoção das bandeiras do amor, do respeito e da diversidade.

Este ano, o bloco participou como uma das atrações para o Pré-Carnaval do Divino 2023 em Divinópolis, além de participar do Carnaval de rua da Capital. 

O bloco de Carnaval Haja Amor foi criado em 2017 pela empresária do ramo de eventos Carol Corrêa e pela economista Laís Alves, tendo inspiração no Carnaval de Belo Horizonte, hoje o 39º maior Carnaval do mundo.

Ele nasceu em 2017 e em 2018, em seu primeiro desfile, teve uma grande estreia com 60 mil pessoas o acompanhando pelas ruas do centro de Divinópolis. O volume de público seguiu aumentando nos anos seguintes.

O Haja Amor possui a maior bateria do Centro-Oeste mineiro, com 170 integrantes e uma banda de altíssimo padrão, com fortes nomes como Luísa Lara, Renato Saldanha, Pedro Aristides (Skank), Vagner Faria, dentre outros. 

Os integrantes da bateria aprenderam percussão através das oficinas quinzenais, ministradas pelos precursores do movimento carnavalesco de Belo Horizonte: Di Souza, regente do Haja Amor e do Então Brilha, maior bloco de Belo Horizonte; além de Pedro Thiago, Dani Ponce, Jhonatan e Peu.

Além de desfilar em Divinópolis no pré-carnaval, o Haja Amor desfila também em Belo Horizonte no Carnaval, tendo levado mais de 30 mil pessoas à Avenida Assis Chateaubriand no último desfile em 2020.

Exposição O democrático carnaval de Belo Horizonte

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine