Notícias

Atendimento da Copasa em Barra Longa pauta audiência

Moradores da cidade na Zona da Mata denunciam problemas no abastecimento desde o rompimento de barragem em Mariana.

24/05/2024 - 08:45 - Atualizado em 24/05/2024 - 12:56
Imagem

A qualidade do serviço de abastecimento de água prestado pela Copasa em Barra Longa (Mata) será tema de audiência da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião será nesta segunda-feira (27/5/24), às 15 horas, no Auditório José Alencar, a requerimento da deputada Beatriz Cerqueira (PT).

Botão

De acordo com a parlamentar, desde o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (Central), em 2015, a população de Barra Longa sofre com graves e frequentes problemas quanto ao abastecimento de água. A lama de Fundão, mina de propriedade da Samarco (Vale e BHP Billiton) invadiu a cidade, danificou prédios e ainda destruiu o distrito de Gesteira.

Segundo Beatriz Cerqueira, as lideranças do município solicitaram a realização de audiência após várias tentativas frustradas de diálogo com a Copasa. “A audiência busca, justamente, permitir o diálogo e o direito à informação”, reforça a deputada.

Entre os convidados, estão representantes dos atingidos de Barra Longa e, especificamente, de Gesteira. Também são aguardadas autoridades do Ministério Público, da Defensoria Pública e da administração local, além do diretor da Copasa.

Comissão Extraordinária das Barragens - visita a Mariana e Barra Longa

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine