Assembleia homenageia presidente do Tribunal de Justiça do Estado
Desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho recebeu o título de cidadão honorário de Minas Gerais nesta quinta (6), no Plenário da ALMG.
06/06/2024 - 21:25O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), José Arthur de Carvalho Pereira Filho, foi agraciado com o título de cidadão honorário de Minas Gerais, em Reunião Especial de Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na noite desta quinta-feira (6/6/24).
A homenagem foi solicitada pelo deputado Roberto Andrade (PRD) e endossada por outros parlamentares, por causa dos relevantes serviços prestados ao Estado pelo desembargador.
“Ao entregar esse título ao querido amigo e eminente desembargador, a Assembleia de Minas celebra e reconhece sua trajetória dedicada à promoção da justiça e à defesa dos princípios que sustentam a democracia”, afirmou o presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite (MDB).
O deputado Roberto Andrade destacou que o presidente do TJMG fez um excelente trabalho à frente de um poder essencial para o exercício da democracia. “Ele é um exemplo de retidão e dedicação. Muito obrigado por tudo que fez por Minas Gerais!”, afirmou.
Pouco antes de receber a placa de cidadão honorário, num momento descontraído da solenidade, o desembargador José Arthur ganhou camisas oficiais dos três maiores times de futebol do Estado (América, Atlético e Cruzeiro), entregues pelos deputados Dr. Jorge Ali (PSB), Ulysses Gomes (PT) e Roberto Andrade, respectivamente.
“A partir de agora poderei ostentar, com orgulho, que sou filho de Minas Gerais. O que antes era afeto agora é oficial. Aproveito para firmar um compromisso público de sempre honrar Minas Gerais e fazer imperar os ideais de justiça, liberdade e igualdade”, afirmou o homenageado, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho.
Nascido na cidade do Rio de Janeiro (RJ), José Arthur formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1984. Fez pós-graduação em Gestão Judiciária pela Universidade de Brasília (UnB) e mestrado em Direito, pela Universidade Autónoma de Lisboa. Após ocupar diversos cargos no TJMG, foi eleito presidente para o biênio 2022-2024.