MSG MENSAGEM 489/2010

“MENSAGEM Nº 489/2010*

Belo Horizonte, 26 de março de 2010.

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Encaminho a Vossa Excelência, para exame e deliberação dessa Egrégia Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que autoriza a abertura de crédito especial em favor do Fundo de Assistência ao Pecúlio dos Servidores do Estado de Minas Gerais - FUNAPEC.

Tendo em vista que a Lei nº 18.682, de 28 de dezembro de 2009, cria o Fundo de Assistência ao Pecúlio dos Servidores do Estado de Minas Gerais - FUNAPEC, se faz necessária a abertura de crédito especial de forma a viabilizar o atendimento das despesas com o pagamento de benefícios de pecúlio e seguro dentro do Programa Estadual de Assistência ao Pecúlio dos Servidores do Estado de Minas Gerais no âmbito do FUNAPEC, no corrente exercício.

Por entendê-la relevante faço anexar a Exposição de Motivos da Secretária de Estado de Planejamento e Gestão.

São estas as razões, Senhor Presidente, que me levam a submeter aos seus Nobres Pares o Projeto de Lei em epígrafe.

Atenciosamente,

Aécio Neves, Governador do Estado.

Exposição de Motivos

Belo Horizonte, de março de 2010.

Excelentíssimo Senhor Governador,

Encaminho a Vossa Excelência Projeto de Lei que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$64.960.095,00 (sessenta e quatro milhões, novecentos e sessenta mil e noventa e cinco reais) em favor do Fundo de Assistência ao Pecúlio dos Servidores do Estado de Minas Gerais.

O crédito especial destina-se a cobrir despesas de custeio para pagamento de benéficos de pecúlio e seguros. Para atender às despesas mencionadas serão utilizados recursos provenientes do excesso de arrecadação da receita de Recursos Diretamente Arrecadados, previsto para o corrente exercício.

Informo-lhe de que o Projeto de Lei se faz necessário tendo em vista que a Lei nº 18.682, de 28 de dezembro de 2009, que cria o Fundo de Assistência ao Pecúlio dos Servidores do Estado de Minas Gerais - FUNAPEC, tornando-se indispensável a abertura de crédito especial de forma a viabilizar o atendimento das despesas e a operacionalização do fundo.

Respeitosamente,

Eurico Bitencourt Neto, Secretário de Estado de Planejamento e Gestão.