PL PROJETO DE LEI 3192/2021

PARECER PARA TURNO ÚNICO DO PROJETO DE LEI Nº 3.192/2021

Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Relatório

O governador do Estado encaminhou a esta Casa, por meio da Mensagem nº 157, de 30/9/2021, o projeto de lei em epígrafe, que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG 2020-2023 – para o exercício 2022.

Publicada no Diário do Legislativo em 2/10/2021, foi a proposição distribuída para análise desta comissão, em conformidade com o art. 160 da Constituição do Estado e com o art. 204, caput, do Regimento Interno.

Em obediência ao rito regimental previsto no § 2° do mesmo art. 204, foi concedido prazo de 20 dias para a apresentação de emendas à proposição. Foram apresentadas, nesse período, 48 emendas.

Nos termos do § 5º do art. 204 do mencionado regimento, esta comissão passa a analisar o projeto e as emendas apresentadas.

Fundamentação

A Constituição Estadual determina, em seus artigos nº 153 e 154, a elaboração do Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG – por meio de lei de iniciativa do Poder Executivo, que deve ser submetida à apreciação da Assembleia Legislativa. O PPAG é elaborado e aprovado no primeiro ano de mandato do governante, tem vigência de quatro anos e vigora até o primeiro ano do mandato seguinte. É organizado em programas que, por sua vez, contêm as ações governamentais.

Na Mensagem nº 157/2021, do governador do Estado, que acompanha o Projeto de Lei nº 3.192/2021, que dispõe sobre a revisão do PPAG 2020-2023 para o exercício 2022, há destaque para a revisão e o aperfeiçoamento do plano, bem como para a participação da população no processo de tramitação dos projetos de lei do ciclo orçamentário.

A revisão do PPAG possibilita aos gestores públicos alterações em programas e ações para assegurar que o plano tenha aderência às demais peças orçamentárias e também à realidade socioeconômica do Estado. Esse momento é fundamental para o planejamento público, pois a Constituição da República e a Constituição Estadual, por simetria, preveem que nenhum investimento cuja execução ultrapasse um exercício financeiro poderá ser iniciado sem prévia inclusão no plano plurianual ou sem lei que autorize a sua inclusão, sob pena de crime de responsabilidade. O alinhamento entre as peças de planejamento e orçamento público, a transparência e o controle social são fundamentais para a efetividade da administração pública.

Quanto à estrutura do PPAG, observa-se que o programa é o instrumento de organização da ação governamental que estabelece quais ações devem ser implementadas e os resultados a serem alcançados com elas. Nele está contido um conjunto de ações, que são as unidades básicas de gestão, e são definidas metas do PPAG a partir das quais são detalhadas as despesas orçamentárias.

Com relação à previsão de recursos, verifica-se que o valor total para o PPAG 2020-2023 no ano de 2022 é coincidente com o valor previsto no Projeto de Lei nº 3.191/2021, projeto da Lei Orçamentária Anual – LOA – para 2022, o que assegura o alinhamento dessas peças de planejamento e orçamento. Assim como a LOA, os programas e as ações do PPAG consideram o tipo de orçamento existente: o orçamento fiscal, que abrange as despesas correntes e de capital dos três Poderes, administração direta e indireta; e o orçamento de investimento das empresas controladas pelo Estado.

Na revisão do PPAG 2020-2023 para o exercício 2022, foram apresentados 158 programas, que estabelecem 898 ações, das quais 70 compõem a carteira de projetos estratégicos do governo de Minas Gerais e terão monitoramento diferenciado. No quadro seguinte pode-se verificar os valores alocados em cada área temática do PPAG e nos demais programas dos outros Poderes.

Constata-se que, para 2022, a maior alocação de recursos se dá em Planejamento e Gestão, que, em termos percentuais, perfaz 54,12% do valor total programado para o ano que vem. Nessa área temática, há programas e ações voltados à execução de serviços de gerenciamento e suporte da área meio de órgãos e entidades, ao planejamento, à formulação de políticas setoriais, à coordenação, à avaliação e controle dos programas finalísticos, à gestão logística e patrimonial, à gestão de pessoas, ao pagamento de precatórios e sentenças judiciárias, aos proventos de inativos e pensionistas e à destinação de recursos como, por exemplo, pagamento de pessoal, nos casos em que não foi possível alocá-los diretamente nas ações finalísticas. Percebe-se ainda que as áreas finalísticas de Educação e Saúde detêm o maior valor agregado de recursos, seguidas pela área de Segurança Pública.

Em relação à regionalização da alocação de recursos, tem-se o seguinte quadro:

Vê-se que, em 2022, o maior volume de recursos encontra-se na região estadual. Geralmente, quando a alocação de recursos é genérica, ela tem destinação “estadual”, o que possibilita a alocação, no momento da execução, em qualquer região intermediária. Outro dado que chama atenção é a elevada alocação e, com isso, o maior percentual de recursos na Região Intermediária de Belo Horizonte. Isso se deve ao fato de que a contabilização das despesas de custeio de vários órgãos e entidades é feito nessa região.

Na revisão do PPAG 2020-2023 para o exercício 2022 houve inclusão de programas e exclusão e inclusão de ações em programas já existentes. Entre os programas, foram incluídos:

– Programa 038 – Inovação, governança e tecnologia da informação, com três ações que vieram transferidas do Programa 069 – Gestão da estratégia, planejamento e orçamento governamental, já existente, cuja unidade responsável é a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. Pretende-se, com o novo programa específico para inovação e tecnologia da informação e comunicação, promover a eficiência governamental, por meio de iniciativas de inovação e modernização dos processos de trabalho e dos serviços públicos.

– Programa 059 – Inova Agro Gerais, cuja unidade responsável é a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, voltado especificamente à inovação, com três ações, sendo duas ações que vieram transferidas de programas já existentes e uma nova ação é relacionada à expansão da internet em áreas remotas de Minas Gerais.

– Programa 062 – Coordenação das ações de reparações de desastres minerários, com duas ações, cuja unidade responsável é a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, com o objetivo de promover ações setoriais e intersetoriais para a recuperação socioeconômica e socioambiental dos municípios afetados pelo rompimento da Barragem I da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, e da Barragem do Fundão, em Mariana.

– Programa 074 – Reestruturação da Funed – reparação Brumadinho, com uma ação, cuja unidade responsável é a Fundação Ezequiel Dias – Funed.

Observa-se que os programas 062 e 074 foram criados com vistas ao cumprimento do acordo firmado entre o governo e a mineradora Vale, em decorrência do rompimento das barragens em Brumadinho; no caso do Programa 062, também do cumprimento do termo de transação e ajustamento de conduta da Samarco, devido ao rompimento da barragem em Mariana.

Quanto a inclusão e exclusão de ações em programas já existentes nas áreas temáticas constata-se que, no total, foram 71 ações incluídas e 47 excluídas em programas já existentes. Em cada ação excluída ou criada há uma justificativa que embasa a decisão. De maneira geral, as justificativas para a exclusão das ações estão relacionadas à alteração de ações para outros programas e unidades orçamentárias; ao atendimento à legislação; à entrega de produtos no ano de 2021, com a consequente finalização da ação; à fusão de ações existentes em 2021 que darão origem a novas ações em 2022, ou serão absorvidas em ações já existentes.

Já as justificativas para a inclusão de ações se referem à realização de novos projetos; à necessidade de dar mais transparência às atividades e permitir o seu monitoramento; ao atendimento à legislação; e, no caso do planejamento para 2022, ao cumprimento do acordo judicial firmado entre o governo e a mineradora Vale (Acordo Judicial para Reparação Integral Relativa ao Rompimento das Barragens B-I, B-IV e B-IVA/Córrego do Feijão – Processo de Mediação SEI nº 0122201-59.2020.8.13.0000 TJMG Cejusc 2º Grau).

Observa-se que, das 71 ações incluídas, 24 visam dar maior transparência ao cumprimento do acordo judicial e também à sua respectiva execução orçamentária. Assim, na revisão do PPAG 2020-2023 para o exercício 2022 foram excluídas 47 ações e incluídas 80, das quais 71 em programas já existentes e 9 nos 4 novos programas.

Em relação ao processo de tramitação do projeto de revisão de PPAG na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Comissão de Participação Popular, após discussão junto à população, apresentou emenda de nova ação, denominada “Atendimento às Demandas da Participação Cidadã”, cuja finalidade é “Apoiar os órgãos e as entidades da Administração Pública estadual, os municípios e as organizações da sociedade civil sem finalidade lucrativa e fomentar projetos e atividades demandados pela população, como resultados do processo de discussão participativa da revisão do PPAG 2020-2023 para o exercício 2022, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais”.

Vale lembrar que detalhamento da alocação dos recursos dessa programação quando da sua execução no exercício de 2022 é realizada por meio de encontros regionalizados, on-line e em duas etapas, além de consulta pública disponível no Portal da Assembleia. A primeira etapa dos encontros, de base territorial, contou com cinco reuniões para a participação das 9 regiões geográficas intermediárias previamente definidas, com a discussão de até 3 temas de políticas públicas, por reunião. Na segunda etapa, serão realizados quatro encontros, um para cada tema escolhido: agropecuária, recursos hídricos, cultura e assistência social.

Do total das 48 emendas apresentadas, 2 foram provenientes da Comissão de Participação Popular, 46 de parlamentares, das quais 2 foram retiradas. Sob outra perspectiva, pode-se ressaltar que 3 emendas foram apresentadas com vistas à alteração de programa, 32 visando à alteração de ação, 10 para a inclusão de ações no plano e 1 para alteração do texto do projeto de lei.

Vale salientar que emendas que alocavam valores nas ações além daquele previsto pelo art. 160 da Carta mineira – emendas impositivas – foram consideradas inadequadas por violarem o referido comando constitucional. Além disso, emitimos parecer pela rejeição de emendas consideradas tecnicamente equivocadas, que propunham a redução de abrangência das ações previstas ou que contrariavam dispositivos constitucionais ou legais.

Destaque-se, também, que foram apresentadas emendas para garantir a articulação, a interdependência e a compatibilidade entre as leis do ciclo orçamentário, bem como de adequá-las à nova distribuição de recursos decorrente da aprovação de emendas de autoria parlamentar ao orçamento.

Por sugestão do Deputado Raul Belém, apresentamos, ao final deste parecer, a Emenda nº 51, com o objetivo de criar uma ação para construção, reforma e ampliação dos campus da Universidade Estadual de Minas Gerais – Uemg.

Conclusão

Em face do exposto, somos pela aprovação do Projeto de Lei nº 3.192/2021, em turno único, com as Emendas nos 3, 4, 22, 24, 25, 29 e 35 apresentadas por parlamentares, com as Emendas nos 1, 2, 23 e 28 na forma das respectivas Subemendas nos 1; com as Emendas nos 46 e 47 apresentadas pela Comissão de Participação Popular; e com as Emendas nos 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 70, 71, 72, 73, 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89, 90, 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 98, 99, 100, 101, 102, 103, 104, 105, 106, 107, 108, 109, 110, 111 e 112 apresentadas ao final deste parecer, e pela rejeição das Emendas nos 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 27, 31, 32, 33, 34, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45 e 48.

As mencionadas subemendas estão apresentadas ao final do parecer.

As Emendas nos 5 e 26 foram retiradas pelos autores.

Emendas nos 1, 2, 23 e 28 ficam prejudicadas pela aprovação das respectivas subemendas.

Com a aprovação da Subemenda nº 1 à Emenda nº 23, fica prejudicada a Emenda nº 30.

Vale destacar que a Subemenda nº 1 à Emenda nº 1 foi criada com o objetivo de compatibilizar o orçamento com o PPAG.

SUBEMENDA Nº 1 À EMENDA Nº 1

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 120 – GESTÃO AMBIENTAL E SANEAMENTO -

Ação: 4371 – PROMOÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE PROTEÇÃO À FAUNA DOMÉSTICA

Mudança de finalidade para: IMPLEMENTAR POLÍTICAS PÚBLICAS DE PROTEÇÃO E DEFESA AO BEM-ESTAR DA FAUNA DOMÉSTICA NO ESTADO. PROMOVER AÇÕES PROTETIVAS AOS ANIMAIS DOMÉSTICOS POR MEIO DO APOIO TÉCNICO, OPERACIONAL, FINANCEIRO E MATERIAL ÀS ENTIDADES E ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL SEM FINS LUCRATIVOS OU MUNICÍPIOS, POR MEIO Do atendimento veterinário, AÇÕES DE PROMOÇÃO DE EDUCAÇÃO HUMANITÁRIA E AMBIENTAL, E AO MANEJO POPULACIONAL ÉTICO DE CÃES E GATOS.

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)



Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

10

5.900.000,00

12

51.750,00

------------------------------

SUBEMENDA Nº 1 À EMENDA Nº 2

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 022 – INOVAÇÕES E SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA A AGROPECUÁRIA E A AGROINDÚSTRIA

Ação: .... – REPRODUÇÃO ANIMAL MAIS EFICIENTE ATRAVÉS DA FIV – FERTILIZAÇÃO IN VITRO

Unidade Orçamentária: 3041 – EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Finalidade: PROMOVER A SUSTENTABILIDADE DO PEQUENO PRODUTOR DE LEITE ATRAVÉS DA REPRODUÇÃO ANIMAL MAIS EFICIENTE – FIV – FERTILIZAÇÃO IN VITRO.

Produto: Embrião

Unidade de medida: ANIMAL

IAG: Demais Projetos e Atividades

Projeto Estratégico:

Público Alvo: PRODUTOR RURAL, AGROINDUSTRIAS, COMERCIANTE DE INSUMOS AGROPECUÁRIOS

Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

400

350.000,00

400

350.000,00

------------------------------

SUBEMENDA Nº 1 À EMENDA Nº 23

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 134 – MORADAS GERAIS –

Ação: 4420 – VIABILIZAÇÃO DO ACESSO À HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL

Mudança de finalidade para: Viabilizar o acesso à habitação para a população de baixa renda, preferencialmente através da construção de moradias pela COHAB, reduzindo os níveis de pobreza, melhorando a condição de vida desta faixa da população e contribuindo em sua trajetória para a autonomia, atender as pessoas em situação de rua – conforme dispoe a Lei 23.756/2021, bem como atender as mulheres em situação de violência e aos beneficiários dos programas habitacionais do governo.

------------------------------

SUBEMENDA Nº 1 À EMENDA Nº 28

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 065 – APRIMORAMENTO DA POLÍTICA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL –

Ação: 4132 – PISO MINEIRO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL FIXO

Mudança de finalidade para: COFINANCIAR SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS TIPIFICADOS E BENEFÍCIOS EVENTUAIS, inclusive o auxílio financeiro a mulheres vítimas de violência doméstica, CONSOLIDANDO O MODELO DE FINANCIAMENTO DO SUAS NO ESTADO DE MINAS GERAIS, TAL COMO PREVISTO NA LEI ORGÂNICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – LOAS.

------------------------------

EMENDA Nº 49

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 107 – ENSINO MÉDIO –

Ação: 4304 – DESENVOLVIMENTO DO ENSINO MÉDIO

Mudança de finalidade para: ASSEGURAR A OFERTA DE ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE MINAS GERAIS AOS JOVENS, ATRAVÉS DO PROVIMENTO DE PROFISSIONAIS DE APOIO, DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS EDUCADORES, DA IMPLEMENTAÇÃO DO CURRÍCULO REFERÊNCIA DE MINAS GERAIS, CUSTEIO E MANUTENÇÃO DAS UNIDADES ESCOLARES com gestão e direção exclusivamente pública.

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

1.000.000,00

0

0,00

Região Intermediária de Barbacena

22.129

13.808.496,00

22.129

13.941.270,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

181.635

113.443.499,00

181.635

127.317.337,00

Região Intermediária de Divinópolis

39.667

24.752.208,00

39.667

24.990.210,00

Região Intermediária de Governador Valadares

25.696

16.034.304,00

25.696

16.188.480,00

Região Intermediária de Ipatinga

31.114

19.415.136,00

31.114

19.601.820,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

62.647

39.091.728,00

62.647

39.467.610,00

Região Intermediária de Montes Claros

63.257

39.472.368,00

63.257

39.851.910,00

Região Intermediária de Patos de Minas

27.843

17.374.032,00

27.843

17.541.090,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

35.833

22.359.792,00

35.833

22.574.790,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

47.522

29.653.728,00

47.522

29.938.860,00

Região Intermediária de Uberaba

23.459

14.638.416,00

23.459

14.779.170,00

Região Intermediária de Uberlândia

33.142

20.680.608,00

33.142

20.879.460,00

Região Intermediária de Varginha

48.138

30.038.112,00

48.138

30.326.940,00

------------------------------

EMENDA Nº 50

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 045 – ATENÇÃO HOSPITALAR ESPECIALIZADA –

Ação: 4177 – ATENÇÃO INTEGRAL NO COMPLEXO DE HOSPITAIS DE REFERÊNCIA

Mudança de finalidade para: ATENDIMENTO GERAL, ESPECIALIZADO, AMBULATORIAL E HOSPITALAR, INCLUINDO URGÊNCIA E EMERGÊNCIA, DE VÁRIAS ESPECIALIDADES MÉDICAS E MULTIDISCIPLINARES, ALÉM DE PROMOVER O CUIDADO DA SAÚDE DA MULHER E MATERNO-INFANTIL, VISANDO A RESOLUTIVIDADE DA SAÚDE E DIMINUIÇÃO DAS MORBI-MORTALIDADES E O ATENDIMENTO DE PACIENTES PORTADORES DE DOENÇAS INFECTO-CONTAGIOSAS DE IMPACTO EPIDEMIOLÓOGICO E SANITÁRIO, BEM COMO O ATENDIMENTO AO TRAUMA, em hospitais com gestão e direção exclusivamente pública.

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

300.000,00

0

0,00

Região Intermediária de Barbacena

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

55.929

230.719.060,00

57.048

234.991.675,00

Região Intermediária de Divinópolis

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

47.568

163.631.590,00

48.519

167.600.590,00

Região Intermediária de Montes Claros

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Patos de Minas

45.691

119.606.306,00

46.605

115.802.157,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberaba

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Varginha

0

0,00

0

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 51

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 021 – DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR NA UEMG

Ação: .... – Construir, reformar e ampliar os campus da UEMG

Unidade Orçamentária: 2351 – UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Finalidade: Construir, reformar e ampliar os campus da UEMG, para atender as demandas de capital e do interior do Estado, para possível implantação de campus na cidade de Araguari.

Produto: Unidade Construída/Reformada/Ampliada

Unidade de medida: Aluno

IAG: Projetos estratégicos

Projeto Estratégico: Ensino Superior

Público Alvo: Comunidade Acadêmica da UEMG e Instituições Parceiras Públicas e Privadas

Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Região Intermediária de Uberlândia

1

1.000,00

1

1.000,00

Cancelamento Compensatório:

Valor (R$): 1.000,00 – Programa: 999 – RESERVA DE CONTINGÊNCIA – Ação: 9999 – RESERVA DE CONTINGÊNCIA

------------------------------

EMENDA Nº 52

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 088 – MINAS SEM FOME –

Ação: 1011 – FOMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DO SETOR AGROPECUÁRIO

Mudança de IAG:

Para: 1 – Projetos estratégicos

Mudança de projeto estratégico para: Percursos Gerais – Trajetória para Autonomia

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

10

3.303.100,00

10

15.000,00

------------------------------

EMENDA Nº 53

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 126 – REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – AMPLIAÇÃO DA SEGURANÇA JURÍDICA NO CAMPO –

Ação: 4343 – REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE TERRITÓRIOS COLETIVOS

Mudança de IAG:

Para: 1 – Projetos estratégicos

Mudança de projeto estratégico para: Regularização Fundiária Rural

------------------------------

EMENDA Nº 54

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 005 – INVESTIGAÇÃO –

Ação: 1039 – ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

40.000

6.908.546,00

40.000

1.000,00

------------------------------

EMENDA Nº 55

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 145 – INFRAESTRUTURA DO SISTEMA PRISIONAL –

Ação: 1058 – MODERNIZAÇÃO E EXPANSÃO DO SISTEMA PRISIONAL

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

1

1.662.500,00

1

1.000,00

------------------------------

EMENDA Nº 56

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 065 – APRIMORAMENTO DA POLÍTICA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL –

Ação: 1059 – APROXIMAÇÃO SUAS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

1.411.000,00

0

0,00

Região Intermediária de Barbacena

1

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

2

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

6

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Ipatinga

2

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

5

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

12

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

10

0,00

0

0,00

–-----------------------------

EMENDA Nº 57

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 005 – INVESTIGAÇÃO –

Ação: 1068 – IMPLANTAÇÃO DO PLANTÃO DIGITAL

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

35

551.000,00

1

1.000,00

Região Intermediária de Barbacena

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Divinópolis

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Patos de Minas

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberaba

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Varginha

0

0,00

0

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 58

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 024 – APOIO AO DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL, À CAPTAÇÃO E À COORDENAÇÃO DA TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS –

Ação: 2007 – EXECUÇÃO DO PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL – PADEM

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

500

992.615.856,00

700

6.118.323,00

Região Intermediária de Barbacena

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Divinópolis

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Patos de Minas

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberaba

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Varginha

0

0,00

0

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 59

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 110 – ORGANIZAÇÃO, AVALIAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR –

Ação: 2040 – SOMAR

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

1.000.000,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

2.145

11.869.129,00

2.145

12.284.548,00

------------------------------

EMENDA Nº 60

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 024 – APOIO AO DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL, À CAPTAÇÃO E À COORDENAÇÃO DA TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS –

Ação: 2090 – TRANSFERÊNCIAS ESPECIAIS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

1

360.678.406,00

1

1.000,00

Região Intermediária de Barbacena

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Divinópolis

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Patos de Minas

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberaba

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Varginha

0

0,00

0

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 61

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 001 – PESQUISA CIENTÍFICA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO –

Ação: 4009 – FOMENTO À PESQUISA CIENTÍFICA MULTISSETORIAL

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

617

86.212.127,00

617

85.225.520,00

Região Intermediária de Barbacena

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Divinópolis

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Patos de Minas

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberaba

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Varginha

0

0,00

0

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 62

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 001 – PESQUISA CIENTÍFICA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO –

Ação: 4013 – FORTALECIMENTO DA PESQUISA EM SAÚDE

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

1

5.117.256,00

1

1.000,00

Região Intermediária de Barbacena

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Divinópolis

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Patos de Minas

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberaba

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Varginha

0

0,00

0

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 63

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 005 – INVESTIGAÇÃO –

Ação: 4022 – PERÍCIAS TÉCNICO-CIENTÍFICAS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

467.369,00

0

0,00

Região Intermediária de Barbacena

16.849

5.059.930,00

16.849

14.433.289,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

166.527

110.455.057,00

166.527

154.231.546,00

Região Intermediária de Divinópolis

24.024

8.580.096,00

24.024

20.579.575,00

Região Intermediária de Governador Valadares

9.873

3.446.166,00

9.873

8.457.464,00

Região Intermediária de Ipatinga

18.864

12.613.249,00

18.864

16.159.390,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

34.693

25.122.211,00

34.693

29.718.912,00

Região Intermediária de Montes Claros

24.335

19.618.269,00

24.335

20.845.986,00

Região Intermediária de Patos de Minas

21.211

17.837.160,00

21.211

18.169.889,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

20.962

17.627.763,00

20.962

17.956.585,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

15.621

6.486.998,00

15.621

13.381.344,00

Região Intermediária de Uberaba

16.451

11.472.931,00

16.451

14.092.348,00

Região Intermediária de Uberlândia

21.398

14.486.020,00

21.398

18.330.079,00

Região Intermediária de Varginha

29.192

18.374.662,00

29.192

25.006.674,00

------------------------------

EMENDA Nº 64

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 005 – INVESTIGAÇÃO –

Ação: 4025 – GESTÃO DAS UNIDADES POLICIAIS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

6.489.184,00

0

0,00

Região Intermediária de Barbacena

19.176

89.243.937,00

19.176

90.899.750,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

79.276

444.236.029,00

79.276

465.002.096,00

Região Intermediária de Divinópolis

31.549

146.825.118,00

31.549

149.549.279,00

Região Intermediária de Governador Valadares

10.077

46.895.239,00

10.077

47.765.324,00

Região Intermediária de Ipatinga

21.903

101.930.359,00

21.903

103.821.553,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

39.493

183.793.215,00

39.493

187.203.275,00

Região Intermediária de Montes Claros

14.893

69.314.398,00

14.893

70.600.441,00

Região Intermediária de Patos de Minas

13.662

63.582.617,00

13.662

64.762.315,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

33.464

155.723.802,00

33.464

158.613.069,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

11.084

51.592.283,00

11.084

52.549.515,00

Região Intermediária de Uberaba

15.322

71.308.606,00

15.322

72.631.651,00

Região Intermediária de Uberlândia

26.231

122.073.111,00

26.231

124.338.029,00

Região Intermediária de Varginha

33.580

336.592.559,00

33.580

159.181.542,00

------------------------------

EMENDA Nº 65

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 034 – POLICIA OSTENSIVA –

Ação: 4048 – POLICIAMENTO OSTENSIVO GERAL

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

7.737.869,00

0

0,00

Região Intermediária de Barbacena

35.687

156.494.130,00

35.687

153.192.158,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

300.361

1.316.370.594,00

300.361

1.288.595.688,00

Região Intermediária de Divinópolis

47.250

207.173.638,00

47.250

202.385.060,00

Região Intermediária de Governador Valadares

36.879

161.732.387,00

36.879

158.319.900,00

Região Intermediária de Ipatinga

41.030

178.096.869,00

41.030

174.339.095,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

91.135

399.655.157,00

91.135

391.222.589,00

Região Intermediária de Montes Claros

67.815

297.347.797,00

67.815

291.073.881,00

Região Intermediária de Patos de Minas

36.903

161.780.200,00

36.903

158.366.703,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

47.953

210.312.305,00

47.953

205.874.795,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

45.903

201.328.761,00

45.903

197.080.795,00

Região Intermediária de Uberaba

36.226

158.808.130,00

36.226

155.457.341,00

Região Intermediária de Uberlândia

57.241

250.885.959,00

57.241

245.593.623,00

Região Intermediária de Varginha

56.397

247.320.324,00

56.397

242.101.958,00

------------------------------

EMENDA Nº 66

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 045 – ATENÇÃO HOSPITALAR ESPECIALIZADA –

Ação: 4063 – ATENÇÃO INTEGRAL NO COMPLEXO DE BARBACENA

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

150.000,00

0

0,00

Região Intermediária de Barbacena

33.015

119.423.683,00

33.675

120.945.538,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Divinópolis

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Patos de Minas

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberaba

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Varginha

0

0,00

0

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 67

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 021 – DESENVOLVIMENTO DO ENSINO SUPERIOR NA UEMG –

Ação: 4069 – ATIVIDADE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

3

2.319.440,00

0

0,00

Região Intermediária de Barbacena

18

185.227,00

18

185.227,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

260

2.592.277,00

260

2.592.277,00

Região Intermediária de Divinópolis

181

1.814.594,00

181

1.814.594,00

Região Intermediária de Ipatinga

45

451.182,00

45

451.182,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

67

669.598,00

67

669.598,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

9

94.183,00

9

94.183,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

24

243.979,00

24

243.979,00

Região Intermediária de Uberaba

58

576.311,00

58

576.311,00

Região Intermediária de Uberlândia

106

1.056.644,00

106

1.056.644,00

Região Intermediária de Varginha

232

2.316.005,00

232

2.316.005,00

------------------------------

EMENDA Nº 68

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 043 – FOMENTO AO ESPORTE, À ATIVIDADE FÍSICA E AO LAZER –

Ação: 4086 – APOIO À REALIZAÇÃO DE AÇÕES ESPORTIVAS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

50

10.338.035,00

50

3.493.035,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

0

1.198.988,00

0

1.217.813,00

------------------------------

EMENDA Nº 69

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 049 – DESENVOLVIMENTO DA INFRAESTRUTURA DO NORTE E NORDESTE DE MINAS GERAIS –

Ação: 4094 – PROMOÇÃO DO ACESSO À INFRAESTRUTURA BÁSICA DO NORTE E NORDESTE DE MINAS GERAIS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

500.000,00

0

0,00

Região Intermediária de Barbacena

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Divinópolis

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

10

1.911.365,00

5

1.057.296,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

5

1.024.060,00

5

1.057.295,00

Região Intermediária de Patos de Minas

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberaba

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Varginha

0

0,00

0

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 70

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 046 – POLÍTICAS DE DIREITOS HUMANOS –

Ação: 4116 – PROMOÇÃO, PROTEÇÃO E REPARAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

1

601.000,00

1

101.000,00

------------------------------

EMENDA Nº 71

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 061 – PROTEÇÃO E SALVAGUARDA DE ACERVOS CULTURAIS –

Ação: 4123 – CONSERVAÇÃO E RESTAURAÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL PROTEGIDO

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

150.000,00

1

0,00

Região Intermediária de Barbacena

1

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

7

3.027.327,00

0

1.631.522,00

------------------------------

EMENDA Nº 72

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 061 – PROTEÇÃO E SALVAGUARDA DE ACERVOS CULTURAIS –

Ação: 4125 – PROTEÇÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

4

600.000,00

2

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

0

2.116.439,00

0

1.703.535,00

------------------------------

EMENDA Nº 73

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 071 – DESENVOLVIMENTO DA INFRAESTRUTURA ESTADUAL, MUNICIPAL E REGIONAL –

Ação: 4154 – FOMENTO À INFRAESTRUTURA PÚBLICA MUNICIPAL

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

150

8.701.000,00

150

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 74

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 045 – ATENÇÃO HOSPITALAR ESPECIALIZADA –

Ação: 4174 – ATENÇÃO INTEGRAL NO COMPLEXO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

1.750.000,00

0

0,00

Região Intermediária de Barbacena

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

171.494

598.985.572,00

174.924

580.996.399,00

Região Intermediária de Divinópolis

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Patos de Minas

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberaba

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Varginha

0

0,00

0

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 75

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 045 – ATENÇÃO HOSPITALAR ESPECIALIZADA –

Ação: 4178 – ATENÇÃO INTEGRAL NO COMPLEXO DE ESPECIALIDADES

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

1.500.000,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

120.421

353.547.928,00

122.829

334.333.870,00

------------------------------

EMENDA Nº 76

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 048 – ENSINO SUPERIOR – UNIMONTES –

Ação: 4181 – APOIO ÀS ATIVIDADES DE PESQUISA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

485.000,00

0

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

472

921.993,00

482

922.313,00

Região Intermediária de Patos de Minas

8

15.627,00

8

15.307,00

------------------------------

EMENDA Nº 77

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 064 – CAMINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO – DESENVOLVIMENTO E INTEGRAÇÃO REGIONAL –

Ação: 4184 – APOIO AO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO NORTE E NORDESTE

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

1.018.682,00

0

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

2

511.744,00

0

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

15

976.224,00

1

102.344,00

------------------------------

EMENDA Nº 78

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 077 – APRIMORAMENTO DA GESTÃO PÚBLICA POR MEIO DE ENSINO DE EXCELÊNCIA –

Ação: 4202 – PARTICIPAÇÃO EM EXTENSÃO ACADÊMICA

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

65

3.021.973,00

65

3.062.315,00

------------------------------

EMENDA Nº 79

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 065 – APRIMORAMENTO DA POLÍTICA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL –

Ação: 4226 – APOIO FINANCEIRO E MATERIAL AOS SERVIÇOS SOCIOASSISTENCIAIS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

1

1.001.000,00

1

1.000,00

------------------------------

EMENDA Nº 80

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 104 – PROTEÇÃO DAS ÁREAS AMBIENTALMENTE CONSERVADAS, DA FAUNA E DA BIODIVERSIDADE FLORESTAL –

Ação: 4280 – GESTÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

20

800.000,00

10

0,00

Região Intermediária de Barbacena

0

8.608.076,00

0

10.055.120,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

0

29.503.406,00

0

34.270.283,00

Região Intermediária de Divinópolis

0

673.196,00

0

786.362,00

Região Intermediária de Governador Valadares

0

2.551.547,00

0

2.980.470,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

4.755.815,00

0

5.375.875,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

0

4.038.801,00

0

4.717.736,00

Região Intermediária de Montes Claros

0

11.347.993,00

0

13.255.625,00

Região Intermediária de Patos de Minas

0

827.068,00

0

966.100,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

0

7.265.194,00

0

8.486.496,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

934.207,00

0

1.091.250,00

Região Intermediária de Varginha

0

2.235.815,00

0

2.611.662,00

------------------------------

EMENDA Nº 81

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 106 – ENSINO FUNDAMENTAL –

Ação: 4303 – ATENDIMENTO AOS MUNICÍPIOS MINEIROS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

17.435

93.001.694,00

50.000

111.394.000,00

------------------------------

EMENDA Nº 82

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 120 – GESTÃO AMBIENTAL E SANEAMENTO –

Ação: 4321 – PROMOÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SANEAMENTO

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 20 23

Estadual

500

35.919.559,00

550

18.016.219,00

Região Intermediária de Barbacena

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Divinópolis

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Patos de Minas

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberaba

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Varginha

0

0,00

0

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 83

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 056 – FOMENTO, DEMOCRATIZAÇÃO E ACESSO À CULTURA E AO TURISMO –

Ação: 4322 – APOIO A PROJETOS CULTURAIS E TURÍSTICOS EXECUTADOS POR MEIO DE PARCERIAS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

2.370.000,00

0

190.000,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

2

115.911,00

2

115.946,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

1

0,00

1

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 84

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 123 – ASSISTÊNCIA EM HEMATOLOGIA, HEMOTERAPIA, CÉLULAS E TECIDOS BIOLÓGICOS –

Ação: 4341 – ADEQUAÇÃO DE INFRAESTRUTURA

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

900.000,00

0

0,00

Região Intermediária de Barbacena

1

453.499,00

1

50.000,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

4

11.519.183,00

4

11.881.453,00

Região Intermediária de Divinópolis

1

300.000,00

1

30.000,00

Região Intermediária de Governador Valadares

1

1.060.000,00

1

700.000,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

4

9.143.691,00

4

495.000,00

Região Intermediária de Montes Claros

1

919.478,00

1

100.000,00

Região Intermediária de Patos de Minas

1

80.000,00

1

40.000,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

2

762.000,00

2

1.213.214,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

1

60.000,00

1

50.000,00

Região Intermediária de Uberaba

2

488.430,00

2

120.000,00

Região Intermediária de Uberlândia

2

1.005.000,00

2

1.950.000,00

Região Intermediária de Varginha

1

40.000,00

1

40.000,00

------------------------------

EMENDA Nº 85

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 110 – ORGANIZAÇÃO, AVALIAÇÃO E GESTÃO ESCOLAR –

Ação: 4410 – MÃOS À OBRA

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

3.571

1.275.854.794,00

3.571

1.242.634.204,00

------------------------------

EMENDA Nº 86

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 143 – PROMOÇÃO DA POLÍTICA SOCIOEDUCATIVA PARA ATENDIMENTO AOS ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI –

Ação: 4421 – MANUTENÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO DAS UNIDADES SOCIOEDUCATIVAS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

198.455.710,00

0

201.722.739,00

Região Intermediária de Barbacena

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

5

19.279.530,00

5

19.622.705,00

Região Intermediária de Divinópolis

1

1.953.704,00

1

1.988.480,00

Região Intermediária de Governador Valadares

1

1.953.704,00

1

1.988.480,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

1

1.953.704,00

1

1.988.480,00

Região Intermediária de Montes Claros

2

3.907.408,00

2

3.976.960,00

Região Intermediária de Patos de Minas

1

1.953.704,00

1

1.988.480,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

1

1.953.704,00

1

1.988.480,00

Região Intermediária de Uberaba

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberlândia

1

1.953.704,00

1

1.988.480,00

Região Intermediária de Varginha

0

0,00

0

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 87

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 145 – INFRAESTRUTURA DO SISTEMA PRISIONAL –

Ação: 4423 – CUSTÓDIA E RESSOCIALIZAÇÃO DE PRESOS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

300.000,00

0

0,00

Região Intermediária de Barbacena

1.983

61.529.215,00

2.060

63.525.423,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

24.821

785.792.016,00

25.803

781.166.490,00

Região Intermediária de Divinópolis

4.870

151.108.056,00

5.057

155.945.660,00

Região Intermediária de Governador Valadares

3.226

100.097.452,00

3.352

103.367.579,00

Região Intermediária de Ipatinga

3.421

106.147.979,00

3.553

109.565.935,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

8.275

256.759.588,00

8.597

265.110.706,00

Região Intermediária de Montes Claros

4.834

149.991.039,00

5.020

154.804.669,00

Região Intermediária de Patos de Minas

4.528

140.496.364,00

4.704

145.059.994,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

3.515

109.064.645,00

3.652

112.618.855,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

3.711

115.146.199,00

3.850

118.724.693,00

Região Intermediária de Uberaba

3.034

94.140.010,00

3.151

97.169.309,00

Região Intermediária de Uberlândia

4.558

141.427.216,00

4.737

146.077.636,00

Região Intermediária de Varginha

5.668

175.868.679,00

5.885

181.479.177,00

------------------------------

EMENDA Nº 88

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 164 – ACESSO À MERCADOS –

Ação: 4424 – APOIO ÀS FEIRAS LIVRES

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

40

4.672.812,00

40

372.642,00

------------------------------

EMENDA Nº 89

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 127 – INFRAESTRUTURA RURAL E AGRICULTURA SUSTENTÁVEL –

Ação: 4448 – MECANIZAÇÃO NO CAMPO

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

132

25.375.899,00

100

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 90

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 158 – ATENÇÃO SECUNDÁRIA E TERCIÁRIA À SAÚDE –

Ação: 4451 – APOIO E FORTALECIMENTO DA REDE DE CUIDADO À PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

44.454.531,00

0

42.321.993,00

Região Intermediária de Barbacena

6

1.352.336,00

6

1.419.951,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

17

8.978.100,00

17

9.426.999,00

Região Intermediária de Divinópolis

8

1.193.529,00

8

1.253.203,00

Região Intermediária de Governador Valadares

5

963.572,00

5

1.011.749,00

Região Intermediária de Ipatinga

7

885.511,00

7

929.785,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

27

3.781.598,00

27

3.970.669,00

Região Intermediária de Montes Claros

10

1.619.127,00

10

1.700.080,00

Região Intermediária de Patos de Minas

11

1.286.552,00

11

1.350.876,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

23

2.043.183,00

23

2.145.336,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

12

2.217.753,00

12

2.328.637,00

Região Intermediária de Uberaba

6

1.178.567,00

6

1.237.493,00

Região Intermediária de Uberlândia

11

1.301.515,00

11

1.366.588,00

Região Intermediária de Varginha

28

3.542.045,00

28

3.719.140,00

------------------------------

EMENDA Nº 91

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 158 – ATENÇÃO SECUNDÁRIA E TERCIÁRIA À SAÚDE –

Ação: 4452 – REGULAÇÃO DO ACESSO

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

1.398.404

914.325.893,00

1.405.396

874.829.316,00

------------------------------

EMENDA Nº 92

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 157 – POLÍTICA ESTADUAL DE ATENÇÃO HOSPITALAR –

Ação: 4453 – IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA DE ATENÇÃO HOSPITALAR – HOSPITAIS PLATAFORMA

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

100

6.394.765,00

100

132.818,00

Região Intermediária de Barbacena

0

6.096.000,00

0

6.096.000,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

0

25.476.000,00

0

25.476.000,00

Região Intermediária de Divinópolis

0

7.692.000,00

0

7.692.000,00

Região Intermediária de Governador Valadares

0

3.924.000,00

0

3.924.000,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

5.364.000,00

0

5.364.000,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

0

7.934.400,00

0

7.934.400,00

Região Intermediária de Montes Claros

0

7.372.200,00

0

7.372.200,00

Região Intermediária de Patos de Minas

0

9.612.000,00

0

9.612.000,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

9.540.000,00

0

9.540.000,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

0

7.877.400,00

0

7.877.400,00

Região Intermediária de Uberaba

0

5.568.000,00

0

5.568.000,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

8.112.000,00

0

8.112.000,00

Região Intermediária de Varginha

0

10.020.000,00

0

10.020.000,00

------------------------------

EMENDA Nº 93

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 158 – ATENÇÃO SECUNDÁRIA E TERCIÁRIA À SAÚDE –

Ação: 4456 – APOIO E FORTALECIMENTO DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

81

16.217.075,00

136

15.786.899,00

Região Intermediária de Barbacena

62

8.505.541,00

62

8.505.538,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

129

21.820.771,00

129

21.820.768,00

Região Intermediária de Divinópolis

35

5.629.907,00

35

5.629.905,00

Região Intermediária de Governador Valadares

26

3.692.513,00

26

3.692.511,00

Região Intermediária de Ipatinga

26

2.893.552,00

26

2.893.551,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

108

13.866.996,00

108

13.866.993,00

Região Intermediária de Montes Claros

68

8.186.718,00

68

8.186.711,00

Região Intermediária de Patos de Minas

28

3.704.798,00

28

3.704.792,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

29

3.943.759,00

29

3.943.755,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

51

7.256.354,00

51

7.256.353,00

Região Intermediária de Uberaba

15

2.748.936,00

15

2.748.936,00

Região Intermediária de Uberlândia

13

2.544.637,00

13

2.544.637,00

Região Intermediária de Varginha

56

6.809.071,00

56

6.809.067,00

------------------------------

EMENDA Nº 94

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 157 – POLÍTICA ESTADUAL DE ATENÇÃO HOSPITALAR –

Ação: 4457 – IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA DE ATENÇÃO HOSPITALAR – VALOR EM SAÚDE

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

377.666.206,00

0

357.617.119,00

Região Intermediária de Barbacena

8

20.838.413,00

8

20.838.413,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

31

256.521.917,00

31

256.521.917,00

Região Intermediária de Divinópolis

8

30.926.057,00

8

30.926.057,00

Região Intermediária de Governador Valadares

8

23.297.722,00

8

23.297.722,00

Região Intermediária de Ipatinga

7

30.204.059,00

7

30.204.059,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

25

62.198.376,00

25

62.198.376,00

Região Intermediária de Montes Claros

18

66.131.753,00

18

66.131.753,00

Região Intermediária de Patos de Minas

7

25.562.254,00

7

25.562.254,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

6

35.940.387,00

6

35.940.387,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

18

44.158.025,00

18

44.158.025,00

Região Intermediária de Uberaba

7

22.030.699,00

7

22.030.699,00

Região Intermediária de Uberlândia

5

35.620.354,00

5

35.620.354,00

Região Intermediária de Varginha

15

48.569.984,00

15

48.569.984,00

------------------------------

EMENDA Nº 95

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 157 – POLÍTICA ESTADUAL DE ATENÇÃO HOSPITALAR –

Ação: 4459 – IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DO SAMU REGIONAL

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

104.049.114,00

0

91.376.471,00

Região Intermediária de Barbacena

1

13.962.527,00

1

13.962.527,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

1

137.435.917,00

1

102.650.165,00

Região Intermediária de Divinópolis

1

19.685.493,00

1

19.685.493,00

Região Intermediária de Governador Valadares

1

6.178.900,00

1

6.178.900,00

Região Intermediária de Ipatinga

1

6.805.750,00

1

6.178.900,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

2

43.265.398,00

2

43.265.398,00

Região Intermediária de Montes Claros

1

27.480.512,00

1

27.480.512,00

Região Intermediária de Patos de Minas

1

29.055.261,00

1

28.507.161,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

548.100,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

2

20.166.660,00

2

30.249.989,00

Região Intermediária de Uberaba

1

36.260.892,00

1

22.978.848,00

Região Intermediária de Uberlândia

1

15.120.835,00

1

15.120.835,00

Região Intermediária de Varginha

1

25.843.962,00

1

25.843.964,00

------------------------------

EMENDA Nº 96

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 159 – ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE –

Ação: 4460 – ESTRUTURAÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE (ORGANIZAÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE)

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

520.841.499,00

0

579.242.677,00

Região Intermediária de Barbacena

49

18.699.017,00

49

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

74

73.783.969,00

74

0,00

Região Intermediária de Divinópolis

61

25.284.727,00

61

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

58

23.575.776,00

58

0,00

Região Intermediária de Ipatinga

44

21.236.550,00

44

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

146

57.464.585,00

146

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

86

49.322.683,00

86

0,00

Região Intermediária de Patos de Minas

34

16.671.266,00

34

0,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

80

29.671.760,00

80

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

86

43.612.991,00

86

0,00

Região Intermediária de Uberaba

29

13.070.332,00

29

0,00

Região Intermediária de Uberlândia

24

15.203.782,00

24

0,00

Região Intermediária de Varginha

82

34.079.780,00

82

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 97

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 157 – POLÍTICA ESTADUAL DE ATENÇÃO HOSPITALAR –

Ação: 4461 – IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DA REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

10

20.398.484,00

20

17.334.519,00

Região Intermediária de Barbacena

2

1.800.000,00

2

1.800.000,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

31

25.155.000,00

31

25.155.000,00

Região Intermediária de Divinópolis

7

4.710.000,00

7

4.710.000,00

Região Intermediária de Governador Valadares

1

1.500.000,00

1

1.500.000,00

Região Intermediária de Ipatinga

4

2.850.000,00

4

2.850.000,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

3

4.500.000,00

3

4.500.000,00

Região Intermediária de Montes Claros

3

1.575.000,00

3

1.575.000,00

Região Intermediária de Patos de Minas

3

2.010.000,00

3

2.010.000,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

2

2.340.000,00

2

2.340.000,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

1

1.500.000,00

1

1.500.000,00

Região Intermediária de Uberaba

3

2.700.000,00

3

2.700.000,00

Região Intermediária de Uberlândia

3

1.815.000,00

3

1.815.000,00

Região Intermediária de Varginha

5

5.724.000,00

5

5.724.000,00

------------------------------

EMENDA Nº 98

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 158 – ATENÇÃO SECUNDÁRIA E TERCIÁRIA À SAÚDE –

Ação: 4463 – APOIO E FORTALECIMENTO À ATENÇÃO ESPECIALIZADA

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

2

95.466.009,00

4

82.614.840,00

Região Intermediária de Barbacena

4

1.944.471,00

4

2.041.695,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

6

12.877.052,00

6

13.520.906,00

Região Intermediária de Divinópolis

7

5.687.945,00

7

5.972.343,00

Região Intermediária de Governador Valadares

2

2.912.724,00

2

3.058.361,00

Região Intermediária de Ipatinga

3

1.401.970,00

3

1.472.069,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

9

17.791.139,00

9

18.680.697,00

Região Intermediária de Montes Claros

8

15.000.392,00

8

15.750.412,00

Região Intermediária de Patos de Minas

3

7.574.928,00

3

7.953.675,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

3

2.781.929,00

3

2.921.026,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

6

15.212.604,00

6

15.973.237,00

Região Intermediária de Uberaba

3

2.220.770,00

3

2.331.809,00

Região Intermediária de Uberlândia

1

587.236,00

1

616.598,00

Região Intermediária de Varginha

9

5.329.586,00

9

5.596.068,00

------------------------------

EMENDA Nº 99

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 127 – INFRAESTRUTURA RURAL E AGRICULTURA SUSTENTÁVEL –

Ação: 4468 – SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA RURAL

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

1

969.240,00

1

739.378,00

------------------------------

EMENDA Nº 100

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 155 – PROMOÇÃO DE DEFESA CIVIL –

Ação: 4472 – GESTÃO DA RESPOSTA A DESASTRES

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

4.313.624,00

0

14.680.345,00

Região Intermediária de Barbacena

100

20.661.119,00

100

20.661.119,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

600

160.199.938,00

600

159.601.938,00

Região Intermediária de Divinópolis

100

35.998.508,00

100

35.998.508,00

Região Intermediária de Governador Valadares

100

21.525.494,00

100

21.525.494,00

Região Intermediária de Ipatinga

100

18.366.189,00

100

18.366.189,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

100

43.243.551,00

100

43.241.600,00

Região Intermediária de Montes Claros

100

39.645.499,00

100

39.645.499,00

Região Intermediária de Patos de Minas

100

20.496.889,00

100

20.496.889,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

200

26.276.314,00

200

26.276.314,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

100

19.982.330,00

100

19.982.330,00

Região Intermediária de Uberaba

100

33.491.034,00

100

33.491.034,00

Região Intermediária de Uberlândia

100

37.319.788,00

100

37.319.788,00

Região Intermediária de Varginha

100

40.338.691,00

100

40.338.691,00

------------------------------

EMENDA Nº 101

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 160 – ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR –

Ação: 4483 – SUPORTE BÁSICO E AVANÇADO DE VIDA

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

2.342.000,00

0

0,00

Região Intermediária de Barbacena

2.728

39.539,00

2.666

40.539,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

16.400

243.234,00

16.021

243.234,00

Região Intermediária de Divinópolis

9.627

40.539,00

9.403

40.539,00

Região Intermediária de Governador Valadares

3.136

40.539,00

3.062

40.539,00

Região Intermediária de Ipatinga

4.962

40.539,00

4.847

40.539,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

8.352

40.539,00

8.158

40.539,00

Região Intermediária de Montes Claros

5.723

40.539,00

5.592

40.539,00

Região Intermediária de Patos de Minas

5.455

40.539,00

5.330

40.539,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

4.841

81.078,00

4.732

81.078,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

4.486

40.539,00

4.382

40.539,00

Região Intermediária de Uberaba

7.054

40.537,00

6.890

40.537,00

Região Intermediária de Uberlândia

15.364

40.539,00

15.010

40.539,00

Região Intermediária de Varginha

9.275

40.500,00

9.061

40.500,00

------------------------------

EMENDA Nº 102

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 155 – PROMOÇÃO DE DEFESA CIVIL –

Ação: 4484 – RECRUTAMENTO, TREINAMENTO E FORMAÇÃO DE BOMBEIROS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

300.000,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

3.035

43.539.368,00

3.035

43.539.368,00

Região Intermediária de Governador Valadares

90

108.206,00

90

108.206,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

90

108.206,00

90

108.206,00

Região Intermediária de Montes Claros

90

108.207,00

90

108.207,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

90

108.207,00

90

108.207,00

Região Intermediária de Uberlândia

90

108.207,00

90

108.207,00

------------------------------

EMENDA Nº 103

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 034 – POLICIA OSTENSIVA –

Ação: 4507 – SEGURANÇA RURAL

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

64

301.000,00

63

1.000,00

Região Intermediária de Barbacena

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Divinópolis

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Patos de Minas

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberaba

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Varginha

0

0,00

0

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 104

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 147 – PROGRAMA DE APOIO ÀS CADEIAS PRODUTIVAS DA AGROPECUÁRIA –

Ação: 4516 – DIAGNÓSTICO DAS CADEIAS PRODUTIVAS DA AGROPECUÁRIA

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

1

1.853.167,00

1

514.470,00

Região Intermediária de Barbacena

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Divinópolis

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Patos de Minas

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberaba

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

0,00

0

0,00

Região Intermediária de Varginha

0

0,00

0

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 105

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 081 – INFRAESTRUTURA RODOVIÁRIA –

Ação: 4544 – RECUPERAÇÃO DA MALHA VIÁRIA

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

500.000,00

0

0,00

Região Intermediária de Barbacena

0

5.208,00

0

0,00

Região Intermediária de Belo Horizonte

1

44.024,00

0

1.069.776,00

Região Intermediária de Divinópolis

0

5.208,00

0

0,00

Região Intermediária de Governador Valadares

0

10.416,00

0

0,00

Região Intermediária de Ipatinga

0

5.208,00

0

0,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

0

15.624,00

0

0,00

Região Intermediária de Montes Claros

0

10.416,00

0

0,00

Região Intermediária de Patos de Minas

0

10.416,00

0

0,00

Região Intermediária de Pouso Alegre

0

5.208,00

0

0,00

Região Intermediária de Teófilo Otoni

0

20.832,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberaba

0

10.416,00

0

0,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

10.416,00

0

0,00

Região Intermediária de Varginha

0

5.208,00

0

0,00

------------------------------

EMENDA Nº 106

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 034 – POLICIA OSTENSIVA –

Ação: 4558 – MODERNIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

1

16.813.151,00

1

1.000,00

------------------------------

EMENDA Nº 107

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 705 – APOIO ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS –

Ação: 2500 – ASSESSORAMENTO E GERENCIAMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

UO: 1401 – CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

600.000,00



Região Intermediária de Belo Horizonte

1

1.092.218,00

1

1.089.218,00

Região Intermediária de Governador Valadares

0

22.220,00

0

22.220,00

Região Intermediária de Juiz de Fora

0

22.220,00

0

22.220,00

Região Intermediária de Montes Claros

0

22.220,00

0

22.220,00

Região Intermediária de Uberlândia

0

22.220,00

0

22.220,00

------------------------------

EMENDA Nº 108

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 705 – APOIO ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS –

Ação: 2500 – ASSESSORAMENTO E GERENCIAMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

UO: 2331 – INSTITUTO DE METROLOGIA E QUALIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

100.000,00



Região Intermediária de Belo Horizonte

1

10.506.947,00

1

8.010.156,00

------------------------------

EMENDA Nº 109

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 705 – APOIO ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS –

Ação: 2500 – ASSESSORAMENTO E GERENCIAMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

UO: 1511 – POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

1

109.863.601,00

1

91.739.605,00

------------------------------

EMENDA Nº 110

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 705 – APOIO ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS –

Ação: 2500 – ASSESSORAMENTO E GERENCIAMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

UO: 1251 – POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

1.380.000,00



Região Intermediária de Belo Horizonte

1

206.134.881,00

1

209.527.110,00

------------------------------

EMENDA Nº 111

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Programa: 705 – APOIO ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS –

Ação: 2500 – ASSESSORAMENTO E GERENCIAMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

UO: 1371 – SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Mudança de regionalização para: Metas por região (R$1,00)

Região

Físicas 2022

Financeiras 2022

Físicas 2023

Financeiras 2023

Estadual

0

300.000,00



Região Intermediária de Belo Horizonte

1

61.704.584,00

1

69.091.347,00

------------------------------

EMENDA Nº 112

Autor: Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária

Texto da emenda: Substitua-se, no inciso IV do caput do art. 2º, a expressão “Anexos I a III” pela expressão “Anexos I e II”.

------------------------------

Sala das Comissões, 27 de outubro de 2021.

Hely Tarqüínio, presidente e relator – Cássio Soares – João Magalhães – Sargento Rodrigues – Ulysses Gomes – Laura Serrano – Zé Reis.