Pronunciamentos

DEPUTADA BELLA GONÇALVES (PSOL)

Discurso

Manifesta repúdio ao questionamento do governador do Estado sobre a lei que dispõe sobre o reajuste dos valores de vencimento das carreiras, dos cargos de provimento em comissão e das gratificações de função do Grupo de Atividades de Educação Básica do Poder Executivo de que trata a lei que institui as carreiras dos Profissionais de Educação Básica do Estado.
Reunião 5ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 3ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 14/02/2025
Página 26, Coluna 1
Indexação
Normas citadas LEI nº 15293, de 2004
LEI nº 24383, de 2023

5ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 3ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 13/2/2025

Palavras da deputada Bella Gonçalves

A deputada Bella Gonçalves – Obrigada, Andréia. De fato, esse tema deixa comovidas todas as mulheres de Ribeirão das Neves, do nosso estado e de todos os lugares. Recentemente, na Comissão de Mulheres, a gente recebeu a denúncia de um padre que, também utilizando um lugar de autoridade religiosa, cometeu crimes contra mais de 70 crianças e adolescentes. Isso não pode continuar dessa forma, e a gente espera que haja justiça pela Stefany. Obrigada por trazer esse tema aqui.

Nos segundos que me restam, eu gostaria de manifestar o meu repúdio ao governador do Estado, que questionou uma lei legítima, aprovada pela Assembleia Legislativa, com protagonismo especial da minha colega Beatriz Cerqueira, a Lei do Piso da Educação. Ora, um governador que deu para si mesmo 300% de aumento e faz vídeos debochando do preço dos alimentos, comendo banana, negar o reajuste mínimo salarial para professoras e professores é algo que, de fato, merece o nosso destaque e o nosso repúdio no dia de hoje.