Pronunciamentos

DEPUTADO ANTONIO CARLOS ARANTES (PL), Presidente "ad hoc", coautor do requerimento que deu origem à homenagem

Discurso

Lê mensagem do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Leite, por ocasião do transcurso do 110º aniversário de fundação da Cruz Vermelha Brasileira em Minas Gerais – CVBMG.
Reunião 42ª reunião ESPECIAL
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 12/11/2024
Página 5, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas RQN 8139 de 2024

42ª REUNIÃO ESPECIAL DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 7/11/2024

Palavras do presidente (deputado Antonio Carlos Arantes)

Assim diz o nosso presidente Tadeu Leite: “Aliviar o sofrimento do semelhante é o mais nobre propósito de vida que um ser humano pode abraçar. Quando agimos de forma desprendida e desinteressada para atenuar as dores da humanidade, é neste momento que mais plenamente se manifesta em nós a centelha divina.

Uma das instituições que mais efetivamente abraçam e levam adiante estes ideais, merecendo por isso a reverência de vários povos em todo o mundo, é o Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Comemoramos hoje os 110 anos da Cruz Vermelha em Minas Gerais, celebrando uma história exemplar de cultivo da solidariedade, de valorização da dignidade humana e de compromisso com a vida e a saúde da comunidade.

A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, em seu exercício cotidiano de promoção e defesa dos direitos fundamentais, reconhece a importância do trabalho desenvolvido pela afiliada mineira da Cruz Vermelha em várias frentes decisivas na formação cidadã e profissionalizante de nossos jovens, no enfrentamento das tragédias climáticas e ambientais que assolaram o nosso estado e na prestação das mais diversas formas de ajuda humanitária. É uma instituição essencial, fundamental, que tem feito toda a diferença na vida de milhares de pessoas ao longo de tantas décadas.

Portanto é com admiração e agradecimento que prestamos esta homenagem à Cruz Vermelha, por sua presença – mais que centenária – em solo mineiro. Atestamos a força e a relevância da entidade, que se apresenta como uma garantia para o presente e uma promessa para o futuro. A todas as pessoas vinculadas à Cruz Vermelha de Minas Gerais, seus dirigentes, colaboradores, voluntários e doadores, desejamos saúde, paz e prosperidade. Manifestamos às senhoras e aos senhores e também a essa juventude, em nome de todo o Parlamento mineiro, os nossos votos de mais pleno sucesso no prosseguimento dessa sua missão, que é tão valiosa e tão benéfica para toda a nossa sociedade. Muito obrigado”.

Nós vamos encerrar agora, mas eu gostaria de sugerir, Bernardo, que o pessoal, depois, agrupe-se aqui, nos corredores, e que nós desçamos todos da Mesa para tirar uma foto daqui para lá, pegando o pessoal bem unido, bem agrupado. O salão já é vermelho, e há bastante gente com a camisa vermelha, então a foto vai ficar realmente bacana.