DEPUTADO CAPOREZZO (PL)
Discurso
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 07/11/2024
Página 28, Coluna 1
Indexação
45ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 5/11/2024
Palavras do deputado Caporezzo
O deputado Caporezzo – Boa tarde, presidente; boa tarde, colegas deputados estaduais. Hoje é um dia muito especial. Eu não costumo usar nenhum tipo de boné vermelho, até porque isso me lembra certo grupo terrorista e invasor de terras aqui, do Brasil, mas hoje vou fazer uma exceção e usar este boné. Hoje é o dia em que a liberdade vai voltar a reinar, lá, nos Estados Unidos, com a vitória de Donald Trump. Meu Deus, como foi triste ver o que aconteceu na gestão do Barack Obama. Muitas pessoas não se lembram de uma época em que o terrorismo devastava e ameaçava o mundo inteiro, e não apenas o Oriente Médio. Quem não se lembra do Estado Islâmico e dos grandes gestos e atentados de terror que ele provocou? Mas bastaram menos de 100 dias do governo Donald Trump para o problema ser solucionado, e está solucionado até hoje. O Estado Islâmico se escondia debaixo de uma rede de túneis em uma montanha, em uma rede de túneis debaixo de uma montanha no Afeganistão. Então o que o Trump fez em menos de 100 dias de governo? Ele acionou e utilizou o maior artefato não nuclear dos Estados Unidos, que é a Mohab, Mother of all Bombs, uma bomba de 10t. Ele não apenas matou todos os integrantes do Estado Islâmico; ele matou e os enterrou em um único ato. E, com essa demonstração de poder sem precedentes na história recente da humanidade, houve paz no mundo. A Rússia, mesmo estando em grande tensão com a Ucrânia, não fez a guerra. Houve um tratado de paz histórico entre o Estado de Israel e os Emirados Árabes Unidos, e até mesmo as Coreias tiveram paz. Os presidentes de lá apertaram as mãos – o presidente da Coreia do Sul e o ditador da Coreia do Norte – depois de mais de 70 anos.
É isto o que acontece: a fraqueza atrai agressividade; a força traz paz. E a prova disso é que, infelizmente, todo esse cenário mudou muito rapidamente com a administração do fraco e senil Joe Biden. O mundo hoje está afundado na lama da guerra. A esperança de dias melhores para os Estados Unidos e para o resto do planeta depende da volta de Donald Trump. Nesse sentido, o nosso amado presidente Bolsonaro mandou uma mensagem ao Donald Trump. Ele falou: “A volta de Trump é a certeza de um mundo melhor, sem guerras, sem terrorismo e com o retorno da liberdade em toda a sua plenitude.” Presidente Bolsonaro, os brasileiros de bem estão com o senhor. Nós torcemos pela vitória hoje de Donald Trump, por sabermos que o crime está organizado em nível internacional, e essa organização internacional do crime exige um combate igualmente coordenado também em nível internacional. Nós queremos que a liberdade volte a reinar lá, nos Estados Unidos. Nós vamos vencer hoje. Lá, nos Estados Unidos, venceremos hoje, para, em 2026, vencermos aqui, no Brasil, com a volta de Bolsonaro ao poder.
Encerro com a frase do presidente Donald Trump, que representa muito bem o que a esquerda fez com os Estados Unidos. Agora ela que será varrida para o lixo, tirada da Casa Branca. Ele falou o seguinte: “What a shame! What have you done to our country. Let's bring back the american dream. Make America great again! God bless the USA.” Obrigado, presidente. A direita vive em Minas Gerais!