DEPUTADO LELECO PIMENTEL (PT)
Questão de Ordem
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 17/10/2024
Página 218, Coluna 1
Indexação
Observação Procede-se à homenagem póstuma.
39ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 15/10/2024
Palavras do deputado Leleco Pimentel
O deputado Leleco Pimentel – Deputado Dr. Hely Tarqüínio e deputado Mauro Tramonte, que compõem a Mesa, sou de Ouro Preto. Por essa razão, compartilhamos dessa fala. Eu queria brevemente dizer que os altos índices de incêndios ocorridos em Minas Gerais têm a ver com a morte do piloto do ICMBio, daquela aeronave, e, depois, também com a morte daqueles e daquelas cujos nomes vamos citar, que estiveram ali para atender aquela ocorrência. Quero lembrar que o Parque do Caraça, que estava ao fundo, Doutor Jean, sofreu com incêndios por parte das mineradoras. A Vale do Rio Doce, que é uma das suspeitas de ter ateado fogo lá, por meio da sua plataforma onde, por comodities, escoa o minério, sequer colocou uma pessoa para combater os incêndios. Desse modo, os bombeiros, os médicos e todos que ali participaram estão no mesmo contexto do crime contra todas as demais vidas e que ocasionaram os incêndios. Inclusive o decreto do governador impediu a ação imediata dos brigadistas.
Nesse sentido, esse pedido de silêncio não pode estar desligado da causa e da ação do desgoverno de Minas Gerais em relação ao que as mineradoras vêm fazendo, colocando fogo. E o Parque do Caraça é um exemplo do que as mineradoras fizeram. Nesse sentido, deputado Doutor Jean, nós lembramos que as vítimas são o Cap. Wilker Tadeu Alves, o Ten. Victor Sterling, o Sgt. Wellerson, o Sgt. Gabriel, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário. Por essa razão, estamos de pé nesse minuto de silêncio, em nome da Assembleia Legislativa.
Homenagem Póstuma
O presidente – A presidência acata o pedido dos deputados Doutor Jean Freire e Leleco Pimentel e solicita a todos que, de pé, permaneçam em silêncio por 1 minuto em homenagem a essas vítimas. Recebam as nossas condolências. Já estamos em silêncio.
– Procede-se à homenagem póstuma.