Pronunciamentos

DEPUTADO LELECO PIMENTEL (PT)

Questão de Ordem

Pesar pelo falecimento de Cap. Wilker Tadeu Alves, Ten. Victor Sterling, Sgt. Wellerson, Sgt. Gabriel, médico Rodrigo Trindade e enfermeiro Bruno Sudário, tripulantes mortos em acidente de helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, no Município de Ouro Preto.
Reunião 39ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 17/10/2024
Página 218, Coluna 1
Indexação
Observação Procede-se à homenagem póstuma.

39ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 15/10/2024

Palavras do deputado Leleco Pimentel

O deputado Leleco Pimentel – Deputado Dr. Hely Tarqüínio e deputado Mauro Tramonte, que compõem a Mesa, sou de Ouro Preto. Por essa razão, compartilhamos dessa fala. Eu queria brevemente dizer que os altos índices de incêndios ocorridos em Minas Gerais têm a ver com a morte do piloto do ICMBio, daquela aeronave, e, depois, também com a morte daqueles e daquelas cujos nomes vamos citar, que estiveram ali para atender aquela ocorrência. Quero lembrar que o Parque do Caraça, que estava ao fundo, Doutor Jean, sofreu com incêndios por parte das mineradoras. A Vale do Rio Doce, que é uma das suspeitas de ter ateado fogo lá, por meio da sua plataforma onde, por comodities, escoa o minério, sequer colocou uma pessoa para combater os incêndios. Desse modo, os bombeiros, os médicos e todos que ali participaram estão no mesmo contexto do crime contra todas as demais vidas e que ocasionaram os incêndios. Inclusive o decreto do governador impediu a ação imediata dos brigadistas.

Nesse sentido, esse pedido de silêncio não pode estar desligado da causa e da ação do desgoverno de Minas Gerais em relação ao que as mineradoras vêm fazendo, colocando fogo. E o Parque do Caraça é um exemplo do que as mineradoras fizeram. Nesse sentido, deputado Doutor Jean, nós lembramos que as vítimas são o Cap. Wilker Tadeu Alves, o Ten. Victor Sterling, o Sgt. Wellerson, o Sgt. Gabriel, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário. Por essa razão, estamos de pé nesse minuto de silêncio, em nome da Assembleia Legislativa.

Homenagem Póstuma

O presidente – A presidência acata o pedido dos deputados Doutor Jean Freire e Leleco Pimentel e solicita a todos que, de pé, permaneçam em silêncio por 1 minuto em homenagem a essas vítimas. Recebam as nossas condolências. Já estamos em silêncio.

– Procede-se à homenagem póstuma.