Pronunciamentos

DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES (PL)

Discurso

Declara posição favorável ao requerimento que requer seja encaminhado ao secretário de Estado de Fazenda e ao diretor da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito pedido de informações sobre o número de vistorias de veículos e de taxas recolhidas referentes a transferência de propriedade, alteração de dados, vistorias fixas, vistorias móveis, no ano de 2024, discriminando por município; e os critérios adotados na distribuição de vistorias entre as empresas credenciadas por meio de sistema randômico, considerando-se a capacidade de atendimento dessas empresas e o porte dos veículos, por município.
Reunião 33ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 12/07/2024
Página 69, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas RQN 6584 de 2024

33ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 10/7/2024

Palavras do deputado Sargento Rodrigues

O deputado Sargento Rodrigues – Presidente, serei brevíssimo na minha fala, mas eu não poderia deixar de endossar as palavras do deputado Duarte Bechir e do deputado Alencar da Silveira Jr., porque há uma cobrança por parte daqueles que trabalharam arduamente para montar, criar, investir, suportando os custos altíssimos das EVCs do Estado. E não podemos permitir que o Estado não dê o tratamento justo e igualitário a essas EVCs, de forma que todas possam ser contempladas de forma justa, porque a sobrevivência, presidente, de cada uma dessas unidades de vistorias veiculares depende exatamente da melhor distribuição. O Estado não pode ser aquele que vai prestigiar, beneficiar um grupinho em relação às demais unidades.

Portanto, o requerimento é muito importante, e a gente tem como objetivo, com esse requerimento, fazer justiça com todos aqueles que, em muitos casos, abandonaram a sua própria atividade profissional ou a atividade anterior para se dedicar a esse empreendimento. Portanto, presidente, o requerimento pede informações que são necessárias à Comissão de Segurança Pública para que a gente possa discutir com a Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Fazenda, mas que haja aquilo que a gente chama aqui de equilíbrio, de equidade entre todas essas unidades de EVCs, no sentido de permitir a todos que trabalhem, que possam ter o seu rendimento e que possam custear suas despesas, porque foram muitos os sacrifícios feitos ao longo dessa caminhada.

Portanto, presidente, peço ao Plenário a aprovação do requerimento. Quero também endossar as palavras dos colegas deputados, tanto do deputado Bechir quanto do deputado Alencar da Silveira Jr. Obrigado, presidente.

O presidente – Obrigado, deputado Rodrigues.