DEPUTADO ALENCAR DA SILVEIRA JR. (PDT)
Discurso
Legislatura 20ª legislatura, 2ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 12/07/2024
Página 68, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas RQN 6584 de 2024
33ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 10/7/2024
Palavras do deputado Alencar da Silveira Jr.
O deputado Alencar da Silveira Jr. – Sr. Presidente, quanto a esse problema, eu acho que todos nós aqui, os 77 deputados, sabemos. V. Exa. sabe o que está acontecendo, porque V. Exa. lá atrás, lá atrás, determinou que esta Casa analisasse o problema das vistorias veiculares com uma certa urgência. A Casa trabalhou, aprovou o que o governo quis, e o governo está… Eu acho, Sr. Presidente, que já está ficando chata essa situação da vistoria veicular.
Primeiramente, Guilherme da Cunha e meia dúzia de deputados prometeram o céu e a terra. O ex-deputado Guilherme da Cunha prometeu o céu e a terra para esse pessoal e não está dando nem o inferno, Sr. Presidente. A realidade é essa! O que aconteceu? Falaram que o pessoal ia ficar rico, falaram que ia ganhar dinheiro, e todos os deputados desta Casa, sem exceção, têm sido cobrados. Por quê? O pessoal largou o emprego, pegou indenização, montou empresa, e a empresa não vai para a frente por falta de organização.
Essa solicitação do Rodrigues deveria estar no Portal da Transparência. Se o governo quer dar transparência, que a dê no que é feito e no que é arrecadado, mas só que não está dando. Eu acho que o que acontece com a vistoria está acontecendo com outras coisas. Eu acho que a oposição da Casa… Atenção, oposição da Casa ao governo! Bia, peça para fazer amanhã um levantamento que você vai ver que o Portal da Transparência do governo de transparência não tem nada. Quando a gente começa a pegar as coisas pinçadas, não tem nada, presidente. Não tem nada! Pode ter certeza absoluta disso! Temos que começar a verificar. Isso já está sendo pedido há muito tempo. O pessoal já não aguenta mais.
E, se a gente não resolver, nos próximos 30 dias, o problema das empresas, o pessoal vai acabar de quebrar. Aliás, quebrado já está, vai acabar de esfacelar, Sr. Presidente. A realidade é essa. Ou a gente vai continuar ajudando, aqui na Casa, porque, se depender do governo, infelizmente… Eu estou boquiaberto, porque, em tudo que se pede, existe uma dificuldade muito grande. Obrigado.
O presidente – Muito obrigado, deputado Alencar. Com a palavra, para encaminhar a votação, o deputado Sargento Rodrigues.