Pronunciamentos

DEPUTADO ALENCAR DA SILVEIRA JR. (PDT), Presidente "ad hoc"

Discurso

Transcurso do 60º aniversário do Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBh. Parabeniza pessoas que estudaram na Instituição.
Reunião 22ª reunião ESPECIAL
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 05/06/2024
Página 10, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas RQN 5873 de 2024

22ª REUNIÃO ESPECIAL DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 3/6/2024

Palavras do presidente (deputado Alencar da Silveira Jr.)

A gente tem que falar isso mesmo. Eu acho que o Leo pode falar o que é hoje, ele está numa grande rede. A Márcia, na Globo, e todos os outros profissionais. O Edinho, com esses vinte e tantos anos que tem no ar. Todos aqueles que já passaram pela Fafi. Todos aqueles que, no nosso tempo… Gente, no meu tempo de faculdade, eu paguei faculdade para pessoas. A Cibele Penholate, eu não tenho vergonha, e ela também não tem vergonha de falar: o pai dela era motorista da Rádio Globo, e a gente fazia vaquinha para pagar os trabalhos todos. Naquela época, não tínhamos condição de pagar os trabalhos. O pessoal fazia o trabalho, e colocava o meu nome. Mas era assim. E a gente via tanta gente. E quantas pessoas aqui não fizeram isso? E vou falar assim: é de engasgar. Quantas vezes… O Toledo fazia uma prova, e falava: “Me dá aqui, eu estou indo embora”. E fomos lá para baixo. Então são coisas que viveram. Nós vivemos isso há trinta e tantos anos.

E aqui eu quero parabenizar, sim, todos aqueles que passaram e que viveram comigo. Todo mundo sabe como é difícil fazer uma faculdade e chegar aonde tantos chegaram, principalmente no jornalismo, num mercado pequeno, num mundo pequeno que Belo Horizonte é. Aqui é uma roça. Vamos lembrar disso. Vamos lá, Fogaça.