DEPUTADO ALENCAR DA SILVEIRA JR. (PDT), Presidente "ad hoc"
Discurso
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 05/06/2024
Página 9, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas RQN 5873 de 2024
22ª REUNIÃO ESPECIAL DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 3/6/2024
Palavras do presidente (deputado Alencar da Silveira Jr.)
Vou contar aos senhores e às senhoras que há campainha também. A gente também usa, mas aqui se pode falar à vontade.
Descobri nesta Casa, nesses anos todos, tenho oito mandatos desde a câmara municipal, tenho 36 anos de vida pública… Comecei no rádio. Fiz Fafi-BH, na Avenida Antônio Carlos. Demorei demais a me formar porque havia o Sandro Bebedeira lá embaixo, juntamente com o Toledo… Havia a Márcia, que está na Globo hoje, a Cibele Penholate, o Tom Paixão… Inclusive a Márcia e o Toledo começaram a namorar lá dentro da Fafi e estão casados até hoje. São 33 anos. No meu tempo, o Prof. J.J. era o professor que coordenava o Curso de Comunicação; e o Eduardo, o de Português. Tenho de falar de Marquinhos e de outros.
O que acontecia naquela época? A gente tinha uma faculdade que não era só a faculdade de Belo Horizonte. A Fafi-BH fazia bons profissionais e todo mundo que passou por ali se formou e saía já empregado. Querendo ou não, era desse jeito, pois o curso de jornalismo era exemplo. “Ah, mas era a Fafi-BH.” Era a Fafi-BH e os profissionais saíam empregados. Então, sou grato à Fafi-BH pelos anos que passamos por ali. Fiz um curso de seis, oito anos, não sei. Era tão boa a Fafi que a gente ficava. A gente vê o carinho da faculdade com a gente. Eu falava com o Rodrigues. Quantas vezes chegamos aqui em homenagens a entidades e víamos uma meia dúzia de gatos pingados, não é, João? Quantas vezes? A gente está vendo esse plenário lotado, plenário de qualidade. Todos estão aqui para quê? Para aplaudir e falar: “Nós também fazemos parte desses 60 anos”.
Quero parabenizar todos aqueles que passaram por ali, todos aqueles que, como eu, podem dizer: “Iniciamos a nossa vida profissional, começamos e aprendemos ali.” Falava com o Rodrigues hoje a importância de a gente estar aqui presidindo esta reunião. Falava com o presidente Tadeu e pedia a ele a liberdade de presidir esta reunião hoje para falar o seguinte: parabéns, Uni, parabéns Fafi-BH, parabéns a todos vocês que começaram fazendo história. E outra coisa: aí falaram para eu fazer o curso. Olha como são as coisas que a gente vai antenando. Falava com o nosso presidente do Minas uma coisa só: quem sabe não está na hora… Nós temos um restaurante aqui embaixo. Nunca aconteceu isto nesta Casa, Sargento Rodrigues, João. Nós temos um restaurante aqui embaixo, que está fechado, que era o Vecchio Sogno. Está prontinho para lá. Quem sabe esse pessoal que vai fazer gastronomia não virá para cá e vai reativar o Vecchio Sogno, aqui embaixo da Casa? Vai reativar este restaurante aqui. Nada melhor do que isso. Então está aqui. Já estou colocando à disposição, em nome da Mesa da Casa e em nome dos deputados, o espaço que nós temos aqui, para ensinar, para fazer, e para fazer essa parceria UniBH com a Assembleia de Minas. Quem sabe hoje, nesta sessão, nós vamos reabrir o nosso restaurante?