Pronunciamentos

MÁRCIO ALEXANDRE SANTOS, Pastor, diretor executivo da Convenção Batista Mineira

Discurso

Transcurso do 120º aniversário de fundação da primeira Igreja Batista de Minas Gerais, no Município de Ipanema.
Reunião 24ª reunião ESPECIAL
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 12/06/2024
Página 7, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas RQN 6229 de 2024

24ª REUNIÃO ESPECIAL DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 10/6/2024

Palavras do Pastor Márcio Alexandre Santos

Exmo. Sr. Deputado Enes Cândido; meu querido amigo, pastor Fernando José da Silva Freitas, presidente da primeira Igreja Batista, em Ipanema; Exmo. Sr. Júlio Fontoura, prefeito do Município de Ipanema.

Também quero saudar a Mesa, junto com os pares, o 1º-vice-presidente da Primeira Igreja Batista, em Ipanema, o querido pastor Gledsmar Alves de Carvalho. Aliás, vice-presidente desta igreja. Quero saudar também todos os presentes. Trago essa saudação em nome de todos os batistas do Estado das Minas Gerais, na pessoa do nosso presidente, pastor Sandro Ferreira. De igual modo, saúdo todos os membros da nossa diretoria e também o nosso conselho diretor.

Hoje a Convenção Batista Mineira composta de 1.200 igrejas e congregações, com mais de 100 mil membros, tem a alegria de festejar, juntamente com a Primeira Igreja Batista em Ipanema, essa honraria tão merecida. A palavra de Deus nos diz que não devemos desprezar os pequenos começos. Falei agora com o pastor Fernando, e ele então me relata o número pequeno de membros que deu início à Primeira Igreja Batista em Ipanema, cerca de 11 membros provavelmente. Depois de anos, nós temos centenas e centenas, milhares de pessoas que passaram por esta igreja e que estão espalhadas não só por Minas Gerais, mas também pelo Brasil e ao redor do mundo, mostrando assim a relevância da Primeira Igreja Batista em Ipanema.

Na qualidade de diretor executivo desta convenção, o meu coração bate forte porque a Primeira Igreja Batista em Ipanema não somente é a igreja mais antiga viva em toda a sua extensão, mas a que tem feito, ao longo dessa data, um trabalho belíssimo, deixando marcas preciosas não só na cidade, não só no Estado, mas no Brasil e no mundo, dado o grande envolvimento da igreja que a gente percebe com muita alegria. Por isso, pastor Fernando, meu amigo, eu quero tributar aqui o meu mais alto respeito ao senhor e a toda a sua diretoria, e também à igreja aqui representada. É uma pequena porção da igreja, porque certamente muitos outros, impedidos, aqui não estão. Receba então, em nome de todos, os 100 mil abraços dos batistas e o nosso mais alto reconhecimento. Que seja essa data uma data guardada no coração e nessa placa singela do nosso deputado Enes, a quem também tributo aqui o meu respeito, assim como ao prefeito da cidade por ter deixado a cidade para aqui estar. Isso mostra a relevância da Primeira Igreja Batista para a Cidade de Ipanema. Não poderia deixar de dizer da importância da Primeira Igreja Batista para esta convenção, que eu tenho a alegria de representar neste momento.

Por isso, de maneira resumida, a minha gratidão a cada um de vocês por fazerem parte dos batistas deste Estado. E eu quero também deixar aqui o que falei hoje à tarde com a liderança da Ubla: tenho a alegria de representar os batistas em toda a América Latina. Estamos em 19 países. Somos mais de dois milhões e quinhentos mil membros em toda a América Latina, de modo que eu trago um abraço da Ubla, que é a União Batista Latino-Americana, para a Primeira Igreja Batista em Ipanema. Deus abençoe a cada um de vocês. Celebre, exalte a Deus, porque, se aqui chegamos, foi sob a bênção e a graça do nosso bom Deus. Muito obrigado.