Pronunciamentos

JARBAS SOARES JÚNIOR, Procurador-geral de Justiça e presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União - CPPG

Discurso

Homenagem ao Movimento Todos Contra a Pedofilia.
Reunião 21ª reunião ESPECIAL
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 29/05/2024
Página 27, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas RQN 6377 de 2024

21ª REUNIÃO ESPECIAL DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 27/5/2024

Palavras do Sr. Jarbas Soares Júnior

Obrigado. Boa noite a todas as pessoas aqui presentes. Saúdo o presidente desta solenidade, meu amigo, deputado Antonio Carlos Arantes, e também a deputada proponente, Delegada Sheila, e meus amigos deputados Alê Portela e Bruno Engler. Cumprimento todos os militantes e familiares do meu amigo Carlos José e Silva Fortes, do Casé.

Fiz questão, Sr. Presidente, de estar nesta solenidade – e ainda volto para trabalhar mais um pouco lá na Procuradoria –, primeiro, para trazer aqui o meu apoio permanente, a minha amizade, o meu respeito e a minha admiração pela luta traslada pelo Casé. Todos aqueles no Brasil, por onde ele passa, estão imbuídos nesta frente cívica contra a pedofilia.

Quero também trazer meu testemunho, como promotor de justiça, que também sou, de todo o empenho que foi feito por ele, pelo Casé, por ter conseguido demonstrar, com a sua credibilidade, com o seu envolvimento, a tantas pessoas no Brasil, a importância de todos nós, brasileiros e brasileiras, estarmos unidos contra a pedofilia. Talvez a pedofilia seja o crime mais repugnante, porque é um ato incivilizado, um ato irracional contra o que nós temos de mais puro na civilização, que são as nossas crianças, os nossos jovens.

Então, no campo da prevenção, essa voz chega a todo o País e fora dele, como foi dito aqui. E no campo da conscientização, essa mensagem também é muito forte para as pessoas entenderem, às vezes, o que está acontecendo à nossa volta, mas também é um alerta para as instituições de Estado, como a Polícia Militar, a Polícia Civil, os Conselhos Tutelares, os juízes, os tribunais e o Ministério Público, como autoridades públicas, responsáveis por combater essa chaga que infelizmente existe no nosso Estado Brasileiro, e o que é pior, muitas vezes praticados pelos próprios pais.

Então, caro amigo Casé, parabéns por esta homenagem da Assembleia Legislativa, que não é a você especificamente, mas acredito que a todas as pessoas que vestem essa camisa – como vejo aqui –, que estão em todos os eventos, sempre muito cheios, seja nos grêmios, seja nas escolas ou seja nas ruas, dignos de uma homenagem de um parlamento da estatura do Parlamento mineiro. Por isso, deputada Delegada Sheila, parabéns pela iniciativa; parabéns, Casé. Vamos continuar unidos, lutando contra a pedofilia, buscando a prevenção, a conscientização e a punição. Meus parabéns! Obrigado.