Pronunciamentos

SR. PERSEU VERÇOSA PERRUCI, Superintendente executivo do Hospital Evangélico de Belo Horizonte, representando a Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais

Discurso

Agradece a homenagem recebida pelo transcurso do 78º aniversário de fundação da Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais.
Reunião 20ª reunião ESPECIAL
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 22/05/2024
Página 8, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas RQN 6126 de 2024

20ª REUNIÃO ESPECIAL DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 20/5/2024

Palavras do Sr. Perseu Verçosa Perruci

Boa noite a todos e a todas. Quero saudar, em primeiro lugar, a deputada Alê Portela, representante do presidente da Assembleia, deputado Tadeu Martins Leite. A Alê é nossa parceira. Quero saudar o nosso presidente Euler Borja, que conduz essa associação e todo esse grupo empresarial. Há 50 anos mais ou menos, Borja? Quero saudar a deputada Ione Pinheiro, autora do requerimento que deu origem a esta homenagem. Muito obrigado. Quero saudar também o Exmo. Sr. Deputado Federal Lincoln Portela, também parceiro em nossa jornada. Saúdo também o nosso vice-presidente Erasmo Borja, que compõe a Mesa, e a Silvana, que representa não só os funcionários, mas também os ex-funcionários, porque ela trabalhou conosco há muitos anos e continua sendo nossa parceira.

Esta noite é muito especial. Estamos comemorando 78 anos. Eu não vou falar de números, pois o vídeo já falou, a deputada também falou e o cerimonialista também. Os números são grandiosos. Quem não conhece de perto o hospital não tem a visão da grandiosidade do nosso trabalho. São três cidades atendidas, 10 unidades de negócio, laboratório, instituto de pesquisa e ensino que forma em torno de 40 residentes em várias especialidades, trazendo uma nova visão e um renovar do nosso conhecimento.

Nós queremos também agradecer a Deus, e quero trazer a frase que o profeta Samuel falou na caminhada: “Ebenézer. Até aqui nos ajudou o Senhor”. Trabalhar com o SUS no Brasil é um desafio, e nós temos conseguido exercer esse nosso propósito e o nosso serviço de maneira excelente, muito pelo apoio da nossa diretoria, muito pelo apoio dos nossos conselheiros, que estão aqui presentes, pelo apoio da sociedade em todas as suas esferas. Nós temos mais de 100 parlamentares que são nossos parceiros, que nos ajudam com suas emendas parlamentares, que contribuem para que a gente possa trazer a sustentabilidade financeira de que a gente precisa. Mas é um grande desafio. Atender a pessoa mais carente não é para qualquer um. Tem que haver amor, tem que haver aplicação, tem que haver comprometimento, tem que haver propósito. Por isso nós nos sentimos honrados nesta noite, lembrados por esta Casa, que é do povo mineiro, porque nós servimos ao povo mineiro. Quero agradecer à deputada e a todos os membros da Casa, que trazem hoje esta homenagem tão singela.

O Hospital Evangélico nasceu de um sonho – os evangélicos até eram alemães – e hoje é uma realidade, não só para os cristãos, mas para toda a cidade. O nosso coração é aberto a todos, servimos a todos, e milhares e milhares de pessoas já foram salvas pelo nosso tratamento. Milhares e milhares de pessoas nasceram no hospital. A nossa presidente, ali fora, falou que nasceu aqui também, assim como muitos outros. Então nós temos um orgulho muito grande de exercer esse chamado de Deus para servir à cidade de Belo Horizonte, e isso só foi possível pelo apoio de toda a sociedade mineira. Hoje, o Hospital Evangélico não é mais um sonho; é uma realidade – e uma realidade em expansão. Vocês viram os números. São mais de 3.500 pacientes de hemodiálise que passam por nossas unidades todos os dias. Temos a unidade de oncologia, que serve também a mais de mil pessoas em Betim. Então estamos atendendo ao chamado de Deus para servir, da melhor forma possível, à sociedade mineira.

Por isso nós agradecemos a honra desta homenagem, que recebemos com muito orgulho. E sabemos que o nosso compromisso aumenta mais, a nossa responsabilidade aumenta mais, e o que queremos é servir à população mais carente de Minas Gerais com excelência, com qualidade e com o nosso compromisso. Nós queremos agradecer, então, em nome de toda a diretoria e do nosso conselho, esta homenagem que esta Casa do povo mineiro está nos fazendo. Muito obrigado.