DEPUTADO MAURO TRAMONTE (REPUBLICANOS)
Discurso
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 25/04/2024
Página 35, Coluna 1
Indexação
15ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 23/4/2024
Palavras do deputado Mauro Tramonte
O deputado Mauro Tramonte – Sra. Presidente, demais deputados desta Casa, senhoras e senhores, é rapidinho, somente para dizer que hoje nós estivemos aqui, na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, recebendo o embaixador da Itália no Brasil, a cônsul-geral da Itália no Estado de Minas Gerais, vários segmentos de empresas italianas, como a Stellantis Fiat, a Ferrero Rocher e outras, e também várias entidades ligadas à nação italiana em nosso estado, descendentes italianos.
Nós trocamos várias ideias após a audiência pública da Frente Parlamentar Minas-Itália, que foi instituída hoje, encabeçada por este deputado. Nós tiramos desta audiência muitas ideias, planos, conhecimentos e, da mesma maneira, celebramos os 150 anos da imigração da Itália para o Brasil, ou seja, da imigração italiana em nosso país, principalmente em Minas Gerais.
Quero agradecer aos deputados que lá estiveram: o Leleco, o Grego, o Arantes. Agradecemos também a todos que assinaram a favor dessa Frente Parlamentar Minas-Itália, e eu tenho certeza de que grandes frutos dessa parceria virão. Quero agradecer a toda assessoria desta Casa, à nossa assessoria do gabinete, à TV Assembleia, ao presidente Tadeu Martins Leite, que recebeu a comitiva da Itália aqui, nas dependências da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Eu considerei um sucesso, uma das maiores e melhores audiências públicas feitas nesta Casa, e tenho certeza de que tiraremos bons frutos junto com a nossa comunidade italiana e as empresas. E comemoramos os 150 anos da imigração italiana no Brasil. Eu realmente tenho sangue italiano, sou também um cidadão italiano, com muita honra – brasileiro italiano, mineiro italiano. Um abraço. Obrigado. Era isso.