Pronunciamentos

RONALDO LUÍS NAZÁRIO DE LIMA

Discurso

Agradece, na condição de homenageado, o Título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais.
Reunião 11ª reunião ESPECIAL
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 03/04/2024
Página 4, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas RQN 11114 de 2022

Normas citadas RAL nº 5603, de 2022

11ª REUNIÃO ESPECIAL DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 27/3/2024

Palavras do Sr. Ronaldo Luís Nazário de Lima

Boa noite a todos. Deputado Tadeu Martins Leite, Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais; Desembargador Marcos Lincoln dos Santos, superintendente administrativo de Governança do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, representando o desembargador José Arthur Filho, presidente; Exmo. Sr. Deputado Professor Cleiton, autor do requerimento que solicitou a concessão do título ao homenageado; Boson Gambogi, desembargador federal, representando o Tribunal Regional Federal da 6ª Região; Sr. Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro SAF; amigos e amigas; Nonato; Piazza; Pequetito; Pedrinho – grande amigo –; senhoras e senhores.

É uma grande honra receber o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais nesta Casa. Foi aqui, em Minas Gerais, que nasci para o mundo aos 16 anos de idade. Foi aqui que entrei em campo pela primeira vez como profissional. Não está no meu discurso, mas foi aqui também que tive a minha primeira namorada. Foi aqui que tive a certeza que meus sonhos eram possíveis e daqui parti para conquistá-los. Foi do Cruzeiro que recebi a maior oportunidade da minha vida, a de ir para fora, fazer história e trazer para o Brasil o que podia ser nosso. Voltei como um bom filho que à casa torna; voltei por acreditar na volta do Cruzeiro; voltei por ser parte da mudança do futebol brasileiro. Sou muito grato pela forma com que me receberam, pelo apoio do povo mineiro. Escrevemos juntos um lindo capítulo de superação e seguimos adiante, enfrentando momentos difíceis, desafiadores, com muitas lições pelo caminho, na direção de reerguer um gigante, dentro e fora de Campo.

Eu realmente mudei a minha vida para embarcar nesse projeto. Esta terra hoje faz parte da minha rotina e dos meus planos. Dizem que aqui, cercado de montanhas, aprende-se a respirar horizontes. Eu diria que aquele garoto de 1993 aprendeu cedo. Muito obrigado, Minas Gerais, Muito obrigado, Cruzeiro.