Pronunciamentos

DEPUTADO JOÃO JUNIOR (PMN)

Discurso

Elogia o evento “Minas Grita pelo Leite”. Parabeniza o governador Romeu Zema pela decisão de retirar benefício fiscal para as empresas de laticínios que importarem leite de outros países, e critica a política do governo federal para o setor. Elogia o deputado Leonídio Bouças pelo lançamento da sua pré-candidatura ao cargo de prefeito do Município de Uberlândia.
Reunião 8ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 21/03/2024
Página 76, Coluna 1
Indexação

8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 19/3/2024

Palavras do deputado João Junior

O deputado João Junior – Obrigado, Sra. Presidente, demais deputados e todos que nos acompanham. Vejam bem, ontem aconteceu um movimento jamais visto aqui, em Belo Horizonte, chamado Minas Grita pelo Leite. Todos sabemos que Minas Gerais é a maior bacia leiteira do País e aqui nós temos hoje o nosso deputado Antonio Carlos Arantes, que é um grande representante do agro e participou do evento. Nós, que somos todos apoiadores da grande economia que é o agronegócio em Minas Gerais, não podemos mais ser coniventes e nem mesmo deixar que os produtores suportem todo esse descaso do governo federal. Na verdade, nós precisamos todos unir forças. E esta Assembleia, eu tenho certeza, em sua grande maioria, apoia esse movimento e apoia também a decisão acertada.

Então quero deixar aqui os meus parabéns ao governador Romeu Zema, que ontem tirou os benefícios fiscais dos laticínios que estão importando leite de outros países. Quando os laticínios fazem isso, o que eles fazem? Eles quebram os produtores de leite do Estado de Minas Gerais. Então o governo federal precisa tomar uma providência, precisa criar mecanismos para barrar a importação desse leite, senão os nossos produtores não vão suportar mais tanto descaso. Então nós precisamos que todos nós unamos forças em torno desse objetivo, porque eu tenho certeza que essa é uma matéria que compete a todos nós.

Ontem, nesse movimento, havia mais de 7 mil produtores de leite, onde representamos mais de 200 mil do Estado. Foi um movimento legítimo, um movimento muito forte. Então eu quero novamente parabenizar o governador Romeu Zema pela decisão acertada. Criticar é muito fácil, mas parabenizar poucos o fazem. Então parabéns, Romeu Zema, pela decisão acertada.

Eu queria também destacar outro fato importante, um grande evento que aconteceu na cidade de Uberlândia. Ontem foi um grande evento de filiações partidárias e do lançamento da pré-candidatura do nosso amigo e irmão, deputado desta Casa, Leonídio Bouças. Houve também o apoio irrestrito da Casa. Vários deputados estiveram lá, o senador Cleitinho, a quem deixamos o nosso agradecimento pela grande participação que teve nesse evento. Então é isso que mostra que esta Casa, presidente, está unida em torno dos nossos deputados que são candidatos. Isso mostra o fortalecimento da Assembleia Legislativa no que tange às questões que envolvam os nossos municípios. Então, parabéns, sim, ao deputado estadual Leonídio Bouças por tornar possível esse movimento, que é chamado Uberlândia Pode Mais. Eu tenho certeza de que, em torno do seu nome, nós vamos construir um grande movimento que vai administrar Uberlândia pelos próximos quatro anos. Isso, de uma maneira muito eficiente, porque você é um grande gestor, você é um cara que é empreendedor e conhece todos os problemas da nossa cidade. E mais: conhece também as pessoas da nossa cidade. Então parabéns, Leonídio Bouças, por ter aceitado esse desafio e, já, já, vai nos representar neste grande pleito eleitoral, que será agora, no mês de outubro. Grande abraço a todos. Boa tarde.