Pronunciamentos

DEPUTADO TITO TORRES (PSD)

Discurso

Discursa na abertura do seminário técnico “Crise climática em Minas Gerais: desafios na convivência com a seca e a chuva extrema”.
Reunião 7ª reunião ESPECIAL
Legislatura 20ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 16/03/2024
Página 24, Coluna 1
Evento Seminário Técnico “Crise climática em Minas Gerais: desafios na convivência com a seca e a chuva extrema”
Indexação

7ª REUNIÃO ESPECIAL DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 14/3/2024

Palavras do deputado Tito Torres

Bom dia, Sr. Presidente e convidados. Serei breve, presidente, mas não poderia deixar de falar neste momento, parabenizando V. Exa. pela iniciativa deste seminário importante, cujo tema venho discutindo, como presidente da Comissão de Meio Ambiente, desde o ano passado. Ouvimos falas importantes e sabemos que teremos mais eventos para debater isso. Quero parabenizar a TV Assembleia pelo vídeo impactante que foi feito; um vídeo pesado, mas que é a realidade. Esse vídeo tem que passar realmente em rede nacional para que a gente possa realmente demostrar a realidade que nós estamos vivendo.

Quero cumprimentar a secretária Marília, com quem fizemos uma votação importante no ano passado: a regulamentação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – Fhidro. A gente está ansioso para executar esses recursos, recuperando os nossos rios, aumentando o saneamento básico do Estado. O doutor falou muito bem: “Se não tivermos pulso e agirmos, vamos continuar no caminho em que a gente está”. Então, se a gente não mudar essa história, o fim está aí, por breve. A gente tem visto situações climáticas que nunca vimos no nosso país, nestes últimos anos. A resposta está vindo rápida. Se nós não modificarmos e não a mudarmos, não sabemos até quando vamos continuar. Um grande abraço. Parabéns, presidente.

O presidente – Obrigado, deputado Tito. Parabéns também pelo trabalho que vem fazendo à frente da nossa Comissão de Meio Ambiente. A deputada Beatriz Cerqueira, presidente da nossa Comissão de Educação, da Casa, também quer fazer uso da palavra.