Pronunciamentos

DEPUTADO EDUARDO AZEVEDO (PL)

Questão de Ordem

Destaca o trabalho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite, para buscar soluções para a dívida do Estado com a União. Comemora a extensão do prazo para a renegociação da dívida, concedida pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Elogia ação da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais - PMMG - no Município de Perdigão, após roubo de caminhonete.
Reunião 44ª reunião EXTRAORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 1ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 16/12/2023
Página 14, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas PL 1202 de 2019

44ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 0ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 0ª LEGISLATURA, EM 14/12/2023

Palavras do deputado Eduardo Azevedo

O deputado Eduardo Azevedo – Sr. Presidente, bom dia. Em sua pessoa, cumprimento todos os parlamentares que aqui estão. Bom dia para aqueles que estão no Plenário e também para aqueles que nos acompanham pela TV Assembleia e demais plataformas. Sr. Presidente, desde que o Regime de Recuperação Fiscal foi pautado na Casa, muita discussão foi trazida em cima do tema, porque sabíamos a importância de debater esse assunto e trazer para o Estado uma solução que fosse a melhor possível sem que impactasse os cofres públicos, bem como os servidores. Eu não posso deixar, presidente, de parabenizar V. Exa. pelo excelente trabalho que tem feito desde quando assumiu a presidência da Casa. Um jovem parlamentar muito bem dedicado, que faz o seu melhor para que esta Assembleia possa ser referência para todas as assembleias do País. Se não fosse também a sua iniciativa, a sua articulação, que não pegou deste momento sensível do Estado para poder fazer palanque político ou para tentar se promover, mas, de forma sábia e prudente, tentou sim uma alternativa para que nós pudéssemos ganhar esse prazo e, assim, trazer a melhor solução possível para que possamos de vez sanar a dívida do Estado. Então tenho que parabenizar o senhor, presidente Tadeu Martins Leite, porque a sua iniciativa, sem dúvida alguma, foi extremamente importante e mostrou a sua capacidade de liderança frente a este Parlamento mineiro, mostra também a força da Assembleia Legislativa de Minas Gerais sob a sua liderança. O que mais me chama atenção é que, por muito que tenha sido debatido e onde foi usado palco político aqui, algumas pessoas não trouxeram a origem da dívida, tentaram jogar a bomba em cima do colo do governador, sendo que a dívida não é do governo atual, é de governos anteriores, mas isso não importa. O que importa é que agora nós temos prazo para poder tentar traçar uma solução e juntos trazermos o melhor para o nosso Estado. Eu quero aqui, através desta questão de ordem, mais uma vez ressaltar a importância de trazermos essa solução do Regime de Recuperação Fiscal. Porque o Regime de Recuperação Fiscal, sem dúvidas, iria impactar a carreira dos servidores. Mas eu falo hoje, em especial, aos servidores da segurança pública; eu tenho que usar esta tribuna para, mais uma vez, enaltecer o trabalho da Polícia Militar, especialmente da 7ª Região, localizada na Região Centro-Oeste, bem como o trabalho nos outros 50 municípios que ela abrange.

Ontem foi furtada, na cidade de Perdigão, uma caminhonete Hilux de um senhor de 62 anos. Os bandidos evadiram-se do local, porque a caminhonete possuía corta-corrente, e por isso ela teve que ser abandonada. Eles fugiram dentro de um Siena preto que estava dando cobertura no momento do roubo. Eles foram abordados duas vezes, por dois bloqueios policiais; passaram os bloqueios policiais e jogaram o carro em cima dos militares. Olhem que absurdo! Hoje nós vivemos num mundo real e não num mundo ilusório, como a turma da esquerda prega, onde você não precisa combater, de forma ostensiva, esses bandidos. Quando eles chegaram ali, na entrada de Divinópolis, próximo à Polícia Militar Rodoviária, eles entraram em tiroteio com os policiais, alvejaram os policiais, e os policiais militares, mais uma vez, foram para cima desses criminosos e conseguiram alvejar dois deles e cancelaram mais dois CPFs, lembrando que a ficha desses criminosos é extensiva: são condenados por assassinato, por roubo e por outras coisas mais. Então, mais uma vez, parabéns pela atuação da 7ª Região da Polícia Militar, que está sob o comando do nosso comandante Wemerson; parabéns ao 23º Batalhão do comandante Erlando; e parabéns aos militares que ali estiveram. Os bandidos foram para cima deles, e eles responderam da forma como têm que responder. Ou você vai esperar que os militares joguem o livro em cima deles ou os recebam com um buquê de rosas depois de furarem dois bloqueios policiais? O que fizeram foi o certo de se fazer. Parabéns à Polícia Militar! Dois CPFs cancelados, e agora, mais uma vez, Divinópolis tem, sim, uma excelente Polícia Militar. Obrigado, presidente.

O presidente – Obrigado, deputado Eduardo Azevedo. Com a palavra, pela ordem, o deputado Doutor Jean Freire.