Pronunciamentos

DEPUTADA LENINHA (PT), Presidente "ad hoc"

Discurso

Manifesta solidariedade às deputadas mineiras, perante a continuidade de ameaças sofridas por elas, especialmente à deputada Bella Gonçalves.
Reunião 36ª reunião EXTRAORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 1ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 27/10/2023
Página 35, Coluna 1
Indexação

36ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 25/10/2023

Palavras da presidenta (deputada Leninha)

A presidenta – Antes de encerrar esta plenária, eu também queria prestar a minha solidariedade à Bella Gonçalves, às parlamentares. Como a deputada Andréia disse, quando chegamos a este Parlamento, também recebemos ameaça. Lógico que em um grau de violência... Nem sei se podemos falar em grau de violência menor, pois toda violência é violência.

O que aconteceu com a Bella Gonçalves, nesta semana, é inadmissível e inaceitável. A Casa, como já confirmado pelo presidente, tomará as medidas, tanto aqui dentro, com as atitudes que nós devemos tomar, com o gesto que nós devemos fazer, quanto na sociedade, porque a gente precisa de resposta. Não só nós, parlamentares, mas também toda a sociedade tem acompanhado, com atenção, o que vem acontecendo. Minas Gerais não pode ficar nessa posição de omissão, de silêncio e, acima de tudo, sem tomar providências com relação às ameaças. Então recebam, deputadas Bella, Lohanna e Bia, a minha solidariedade e o nosso apoio.