Pronunciamentos

CARLOS AUGUSTO RODRIGUES DE MELO, Presidente da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé – Cooxupé

Discurso

Homenagem pelo transcurso do 30º aniversário de fundação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar Minas.
Reunião 25ª reunião ESPECIAL
Legislatura 20ª legislatura, 1ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 11/10/2023
Página 9, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas RQN 3176 de 2023

25ª REUNIÃO ESPECIAL DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 9/10/2023

Palavras do Sr. Carlos Augusto Rodrigues de Melo

Boa noite a todas e a todos. Exmo. Sr. 1º-secretário desta Casa, a Assembleia Legislativa, deputado e amigo Antonio Carlos Arantes, coautor dessa imagem, e, neste ato, representando o presidente desta Casa, deputado Tadeu Martins Leite. Na sua pessoa, eu me permito cumprimentar todas as autoridades que compõem esta Mesa de homenagem nesta cerimônia.

Senhoras e senhores, é com muita alegria e com muita honra que a Cooxupé, através deste que vos fala, ocupa esta tribuna para parabenizar esta Casa, na pessoa do autor desta homenagem, o deputado Adriano Alvarenga, e na pessoa do amigo, deputado Antonio Carlos, por esta homenagem dos 30 anos do Senar. Estamos aqui, em nome da Cooxupé, testemunhando, respaldando e suportando esta homenagem tão merecida que ora prestamos ao Senar. Quero dizer que somos testemunhas desse trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos por esse programa tão importante e tão significativo para os produtores rurais, em especial àqueles pequenos produtores. Nosso testemunho vem com números, deputado. Estamos com esse programa há 10 anos e, nesses 10 anos, já proporcionamos o número de 3.400 cursos, levando conhecimento, como bem disse meu presidente, a colaboradores, a produtores, enfim, a toda aquela gama de pessoas que fazem o campo.

Nós totalizamos perto de 40 mil pessoas que já passaram pelo curso do Senar, e com o valor, com o investimento, próximo a R$9.500.000,00. Explico como, e não com envaidecimento, mas como um exemplo do que poderia ainda agregar mais a esse programa: os investimentos que são feitos, da ordem de R$9.500.000,00, a cada um real que o Senar põe, a Cooxupé também corresponde. E nada de despesas, muito pelo contrário; é um investimento que leva ao conhecimento, à reciclagem, ao treinamento para todo homem do campo. Falo isso para ressaltar aqui a importância, deputado, de um programa como o Senar.

E aqui cabe um agradecimento todo especial: agradecimento à Faemg através deste grande companheiro, Antônio Pitangui de Salvo, o nosso querido Toninho Salvo. Na sua pessoa, estendo os meus agradecimentos a todos os colaboradores da Faemg, àqueles presentes aqui e àqueles que não se fazem presentes, razão de um programa de real importância, como é o Senar. Resta-nos parabenizar a Faemg e o Senar por conta dessa iniciativa. Oxalá possamos estender programas como esse a outras cooperativas e a todo o Estado mineiro.

Eu quero aqui render as minhas homenagens aos deputados autores e coautores desta homenagem; agradecer, mais uma vez, à Faemg, através do Toninho, e dizer que a Cooxupé sempre estará de pé e às ordens para receber programas como esse, da maior importância para o homem do campo. Parabéns a todos, e o meu muito obrigado.