Pronunciamentos

DEPUTADO CAPOREZZO (PL)

Discurso

Contesta defesa de deputado a Geraldo Alckmin, ao encaminhar votação do projeto de resolução que concede ao vice-presidente da República o título de Cidadão Honorário do Estado.
Reunião 65ª reunião ORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 1ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 05/10/2023
Página 78, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas PRE 16 de 2023

65ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 3/10/2023

Palavras do deputado Caporezzo

O deputado Caporezzo – Boa tarde, presidente; boa tarde, colegas deputados estaduais. Como foi totalmente humilhante ver um petista aqui tentar defender o Geraldo Alckmin e as crianças do Colégio Santo Agostinho, que não pareciam estar preocupadas em perder a merenda, mas, sim, em defender o presidente Bolsonaro. Começaram a gritar: Bolsonaro! Bolsonaro! Os professores ainda tentaram contê-las, mas não conseguiram. Sabem por quê? Porque o gigante acordou. Das crianças até os adultos, todo mundo sabe que Bolsonaro é o melhor presidente da história do Brasil. E, crianças, ainda bem que a escola de vocês está em Minas Gerais, porque, se fosse em São Paulo, provavelmente iam passar a mão na merenda de vocês.

Agora, já que o deputado que me antecedeu falou que subiram aqui os três patetas, gente, os três patetas traziam alegria, eram pessoas divertidas. É muito melhor do que defender os quarenta ladrões, não é verdade? É muito melhor do que defender um molusco, cachaceiro, ladrão de nove dedos. Eu quero saber qual vai ser o dia em que as crianças vão gritar o nome do Lula: só se for antecedido pela palavra “fora” – Fora, Lula. E, mais uma vez, pateta, pateta de verdade é um vice-presidente da República que, para elogiar o caratê, cita o mestre Miyagi. A direita vive em Minas Gerais! Obrigado, presidente.

O presidente – Caporezzo, obrigado. Com a palavra, para encaminhar a votação, o deputado Coronel Sandro.