Pronunciamentos

MATHEUS PEREIRA DOS SANTOS, Coordenador do Subtema “Jovens em situação de vulnerabilidade e inclusão no trabalho” - Município de Vespasiano

Discurso

Comenta o trabalho realizado pelo Grupo de Trabalho 6 - Subtema 3: “Jovens em situação de vulnerabilidade e inclusão no trabalho”, na plenária final do Parlamento Jovem de Minas 2023 (tema: “Jovem e Mercado de Trabalho”).
Reunião 22ª reunião ESPECIAL
Legislatura 20ª legislatura, 1ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 04/10/2023
Página 13, Coluna 1
Evento Parlamento Jovem de Minas 2023 - Tema: “Jovem e Mercado de Trabalho”. Etapa Estadual - Plenária Final
Indexação

22ª REUNIÃO ESPECIAL DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 22/9/2023

Palavras do coordenador Matheus Pereira dos Santos

Desejo a todos e a todas que estão presentes, um bom-dia! Registro um cumprimento especial ao Exmo. presidente da Casa, deputado Tadeu Martins leite, aos meus colegas coordenadores presentes na Mesa, as autoridades presentes, e um cumprimento também especial a todos os jovens presentes nesta Casa. Meu nome é Matheus Pereira dos Santos; sou representante de todo o Vetor Norte e fui o representante mais votado por toda a região metropolitana. Fui também eleito coordenador do Grupo de Trabalho 6 do Subtema 3, sendo também o mais votado. Durante as discussões do nosso tema, eu tive a certeza de que não haveria um GT melhor, um grupo de trabalho unido. Propostas foram analisadas uma a uma, dedo a dedo. Isso foi muito importante. O subtema analisado foi o Subtema 3 – “Jovens em situação de vulnerabilidade e inclusão no trabalho”. Os trabalhos transcorreram de forma tranquila e democrática, com discussões interessantes, respeitando o limite de tempo e com respeito entre os participantes, seguindo o protocolo previsto. O grupo de trabalho durou quase três horas. Foram debatidas 11 propostas; dessas propostas, apenas uma foi suprimida e as outras foram aprovadas com modificação ou aglutinadas. Ao fim dos trabalhos, foram priorizadas três propostas. Uma das discussões mais relevantes foi sobre a proposta que sugeria o financiamento da CNH para facilitar a entrada do jovem no mercado de trabalho. Porém essa foi uma proposta não priorizada. Também foi muito relevante a discussão sobre a proposta do acesso ao transporte público, que acabou sendo uma das priorizadas pelo grupo. Porém, essa foi uma proposta não priorizada. Também foi muito relevante a discussão sobre a proposta do acesso ao transporte público, que acabou sendo uma das priorizadas pelo grupo. Muito obrigado. Assim foi encerrado o nosso GT 6.