Pronunciamentos

DEPUTADO SARGENTO RODRIGUES (PL)

Discurso

Declara posição favorável ao projeto de lei que reconhece como de relevante interesse cultural do Estado a Festa Nacional do Milho realizada no Município de Patos de Minas, em 1º turno. Solicita tramitação de proposta de emenda à Constituição - PEC - de sua autoria que propõe descontar salário de deputado que não comparecer ao Plenário para votar as matérias da pauta.
Reunião 32ª reunião EXTRAORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 1ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 29/09/2023
Página 18, Coluna 1
Indexação
Proposições citadas PL 618 de 2023

32ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 27/9/2023

Palavras do deputado Sargento Rodrigues

O deputado Sargento Rodrigues – Sr. Presidente, eu serei muito breve, até porque o projeto é supertranquilo, e todos nós votaremos a favor.

Presidente, eu tenho uma proposta de emenda à constituição que está adormecida lá na Comissão de Constituição e Justiça. Eu estou aqui observando V. Exa.: pede à secretária-geral da Mesa, vai às comissões; pede, pelo amor de Deus, para os deputados virem a Plenário votar. Vejo o esforço gigantesco de V. Exa., líderes pedindo, mandando.

A proposta de emenda constitucional, presidente, está lá na CCJ para descontar o salário do deputado que não vem ao Plenário votar. V. Exa. está aqui suando a camisa para conseguir 38, 39 votos. Então eu queria pedir a V. Exa. para se reunir com os líderes e pedir a eles para fazerem a PEC andar. Nós precisamos descontar no salário do deputado que não vem a Plenário votar. É quarta-feira, presidente, 11 horas da manhã! Será que a gente tem que ficar pedindo “pelo amor de Deus, venha votar, venha fazer o seu trabalho?”.

Então eu queria que V. Exa., presidente, no momento em que V. Exa. julgar adequado, chamasse uma reunião de líderes e pautasse, pedisse ao presidente da CCJ, deputado Arnaldo Silva, para fazer a PEC andar para descontar no salário do deputado que não vem a Plenário votar, especialmente, presidente, terça, quarta e quinta. Obrigado, presidente.

O presidente – Obrigado, deputado Sargento Rodrigues.