Pronunciamentos

DEPUTADO ANTONIO CARLOS ARANTES (PL)

Questão de Ordem

Convida para exposição realizada na Assembleia Legislativa, com obras de três jovens irmãos com deficiência; para a comemoração dos 200 anos do Parlamento brasileiro; e para audiência pública para discutir a produção de fertilizantes no Brasil, principalmente em Minas Gerais, com ênfase nas questões ambientais.
Reunião 12ª reunião EXTRAORDINÁRIA
Legislatura 20ª legislatura, 1ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 16/06/2023
Página 22, Coluna 1
Assunto AGROPECUÁRIA. ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS (ALMG). HOMENAGEM. LEGISLATIVO FEDERAL. MEIO AMBIENTE.

12ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 14/6/2023

Palavras do deputado Antonio Carlos Arantes

O deputado Antonio Carlos Arantes – Serei bem rápido, presidente. É apenas para convidar os parlamentares presentes porque, muitas vezes, o pessoal não passa pelo saguão desta Casa, e está havendo uma exposição aqui até o final de semana. São trabalhos de pessoas deficientes – três jovens irmãos com deficiência –, e é impressionante a qualidade dessa exposição. É muito importante visitar a exposição para valorizá-los, até para elevar bastante a autoestima deles e logicamente para promovê-los. Assim que as pessoas tiverem oportunidade, valerá a pena passar ali no saguão desta Casa para conhecer essa belíssima exposição. Hoje também, à noite, nós estaremos aqui comemorando os 200 anos do Parlamento brasileiro. Estarão presentes dezenas, talvez, centenas de deputados, inclusive pessoas bastante idosas, e seria muito ruim se não houvesse a presença dos parlamentares. É uma forma de valorizar as pessoas que passaram por esta Casa. Então nós lhes pedimos o esforço e o carinho de virmos aqui, junto com o nosso presidente e a Mesa desta Casa, receber, com muito carinho, esses parlamentares que passaram por esta Casa. E hoje à tarde, teremos também uma audiência pública de nossa autoria – não é, Raul? –, em que vamos discutir a produção de fertilizantes no Brasil, principalmente em Minas Gerais, com ênfase nas questões ambientais, pois estamos no mês do meio ambiente. Vamos discutir principalmente a produção dos biofertilizantes, a produção da agricultura orgânica, não só a parte química mas também o uso racional, com equilíbrio. Nós sempre falamos que é possível produzir e preservar. Amanhã nós vamos discutir – não é, Leleco? – a questão da produção de mel, própolis, a questão das abelhas, que hoje estão sofrendo problema de extinção pelo uso indiscriminado dos defensivos químicos. Enfim, quero provocar a Assembleia sobre a importância destes dois dias aqui, na Casa, para que haja uma presença maciça, principalmente, hoje à noite, a fim de valorizarmos os nossos parlamentares que passaram por aqui. Muito obrigado, presidente.