Pronunciamentos

DEPUTADO ANTONIO CARLOS ARANTES (PL), Presidente "ad hoc"

Discurso

Presta homenagem pelo transcurso dos 50 anos de fundação do Centro Médico Hospitalar Integrado – CMHI.
Reunião 6ª reunião ESPECIAL
Legislatura 20ª legislatura, 1ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 23/05/2023
Página 6, Coluna 1
Assunto HOMENAGEM. SAÚDE PÚBLICA.
Proposições citadas RQN 331 de 2023

6ª REUNIÃO ESPECIAL DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 18/5/2023

Palavras do presidente (deputado Antonio Carlos Arantes)

O presidente - Exmo. Sr. Deputado Gustavo Valadares, líder de governo, grande amigo, grande parceiro. Cumprimento-lhe pela feliz iniciativa, por apresentar esse requerimento tão importante que deu origem a essa importante homenagem.

Gostaria de cumprimentar também a Sra. Nídia Costa Moreira, fundadora do Centro Médico Hospitalar Integrado, homenageada; Dr. Cimar Eustáquio Marques da Silva, fundador do Centro Médico Hospitalar Integrado também; Dr. Emerson Fidélis Campos, diretor clínico e membro do conselho deliberativo do Centro Médico Hospitalar Integrado, também homenageado; Gabriel de Almeida Júnior, vice-presidente da Associação Médica de Minas Gerais; Dr. Francisco Chagas Lima e Silva, conselheiro da Fundação Educacional Lucas Machado, Feluma; Dr. Oscar Pinheiro Nicolai, diretor do Hospital da Polícia Civil, representando aqui a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada Letícia Gamboge; Dra. Cláudia Fonseca Pereira, secretária-geral da Academia Mineira de Medicina. Gostaria de cumprimentar todos os demais presentes aqui neste importante evento.

Os 50 anos do Centro Médico Hospitalar Integrado – o CMHI, que comemoramos nesta reunião, consistem numa história que, aliando tradição e modernidade, resultou numa das mais importantes referências na promoção da saúde em Minas Gerais. Desde o seu começo, em 1983, como clínica especializada em reabilitação, o CMHI tem se notabilizado por promover qualidade vida e bem-estar, com um atendimento seguro, humano e resolutivo. A partir dos seus primeiros anos, quando oferecia serviços exclusivamente na área fisioterápica, com ênfase na ortopedia, o CMHI foi, ao longo dos anos, expandindo sua área de atuação, com o atendimento em diversas outras especialidades, incluindo a oftalmologia e a angiologia, e inaugurando, em 1996, seu centro cirúrgico. Franca demonstração de que não é possível exercer a medicina sem dar valor à vida, o hospital é também modelo, graças a sua credibilidade social de competência e excelência. A medicina que traz a marca do Centro Médico Hospitalar Integrado nos permite vislumbrar, para os próximos anos, a continuidade dos valores por ele cultivados, tais como segurança, confiança, respeito, honestidade e ética. Por todos estes motivos, a Assembleia de Minas reconhece no Centro Médico Hospitalar Integrado toda uma trajetória de qualidade e engrandecimento da categoria médica. Parabéns, CMHI, por seus 50 anos de fundação e por este meio século de tradição. E olhem que o Dr. Cimar falou de mais 50! Que bom! É tão bom pensar assim, não é, gente? Recebam seus dirigentes e funcionários a mensagem de reconhecimento deste parlamento mineiro.

Complementando aqui a fala do nosso presidente, confesso que conheço o CMHI e sei da importância dele. Sou um admirador. Os pronunciamentos foram muito bacanas, inclusive o vídeo. Fiquei muito feliz. Gostei muito da sua fala, doutor. O Dr. Cimar disse assim: “Nunca lucro a qualquer custo, atendimento personalizado, alimento para o corpo e para a alma”. É bom ouvir isso, Dr. Cimar. O Dr. Emerson Fidélis Campos, lá da nossa Bom Despacho, onde tenho uma votação muito expressiva. Sou, inclusive, cidadão honorário da nossa querida Bom Despacho. A família Fidélis é do supermercado, meus amigos, meus parceiros. Saúde sem compaixão não dá. E somos uma grande família. Então, são falas que mexem muito conosco. Parabéns! Que Deus proteja e vida longa para essa tão importante missão. Muito obrigado.