DEPUTADO CARLOS HENRIQUE (REPUBLICANOS)
Declaração de Voto
Legislatura 19ª legislatura, 4ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 30/12/2022
Página 215, Coluna 1
Assunto DEPUTADO ESTADUAL.
27ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 28/12/2022
Palavras do deputado Carlos Henrique
O deputado Carlos Henrique – Sr. Presidente, eu não poderia deixar de fazer uso da palavra e, por coincidência, ser o último inscrito. Naturalmente, quero agradecer a Deus em primeiro lugar. Há uma passagem na Bíblia que diz o seguinte: “Quem, pois, me confessar, diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus”. Então eu não poderia deixar de confessar, de agradecer a Deus e de dizer que ele é o meu Senhor. O Senhor Jesus é o meu Salvador e me deu vida quando eu estava à beira da morte, no ano passado, em julho e agosto do ano passado, com covid, com 10% de vida. E aqui nós estamos. Combati um bom combate; lutei bravamente, para que Deus pudesse me manter em vida, e, assim, Ele usou de misericórdia e me deu oportunidade para que eu pudesse fazer bom uso desta vida que Ele me deu.
E o nosso senador Cleitinho, quando vai à tribuna e fala sobre justiça, sobre lutar pelos mais pobres, pelos mais necessitados, e quando fala de honrar com o voto, com a expectativa dos seus familiares, do seu pai... E a gente traz à memória também o meu pai, que tem 84 anos e é um homem muito simples. Minha mãe é uma mulher muito simples e sempre coloca uma expectativa muito grande em relação ao nosso trabalho. Expectativa de quê? De ser uma pessoa correta, de ser uma pessoa justa, de ser uma pessoa que honre com a expectativa dos nossos familiares.
A minha esposa esteve muito, mas muito presente comigo no ano passado, lutou muito, em oração, para que Deus pudesse fazer a vontade Dele na minha vida. Mas ninguém lutou tanto por mim nesta vida como a minha esposa lutou. Então eu agradeço muito pela vida dela. Quero dizer que ela é uma pessoa especial na minha vida. Eu a amo muito, porque, nos momentos bons da vida, ela esteve presente e está presente e, nos momentos ruins, ela está presente, cumprindo o juramento de ser fiel a mim, e eu a ela, na riqueza, na pobreza, na alegria e na tristeza. E ela tem cumprido, com muita maestria, esse papel de mulher, de esposa, de auxiliadora. E eu, como marido, quero cumprir também esse papel para com ela. Quero dizer que eu a amo muito.
Presidente, eu não poderia deixar de lhe agradecer aquela ligação, convidando-me para permanecer na Mesa da Assembleia. Agradeço por essa confiança, por esse convite. Ao mesmo tempo, quero pedir desculpa se não consegui cumprir esse papel com excelência ou cumprir com as suas expectativas, estando ao seu lado nesta Mesa. O senhor cumpre aqui um papel de excelência, combateu aqui o bom combate que a vida pública nos permite fazer, mas respeitando muito os colegas desta Casa. Eu sou muito grato a você pelo companheirismo, por esse convite para estar, há quatro anos, nesta Mesa, ao seu lado.
Peço-lhe e reforço desculpa se não consegui cumprir as suas expectativas em relação ao meu trabalho, mas procurei dar o meu melhor. Teremos quatro anos pela frente. Nós, aqui, na Assembleia; o senhor, por um longo tempo, no Tribunal de Contas, nessa nova missão. Certamente, onde o senhor estiver estará brilhando, com a sua competência, com o seu espírito republicano, democrático, lutando pelo bem comum. Aqui, o colega André Quintão, que não está … Ele está aqui ainda no Parlamento, o André, que tem uma trajetória política belíssima, em Minas Gerais e em Belo Horizonte, e que agora estará em Brasília representando os mineiros em uma nova missão, certamente naquilo que ele tem como vocação maior que é o trabalho social. André, desejo sucesso a você. Que Deus o ilumine nessa sua caminhada! Que Deus abençoe os servidores desta Casa, os servidores do meu gabinete, na pessoa do Adão Luiz, que comigo está nessa caminhada de vida pública há 22 anos. Que Deus abençoe a todos de forma rica e abundante! Muito obrigado.
O presidente – Muito obrigado, deputado Carlos Henrique, muito obrigado pela participação, pelo companheirismo e amizade juntos na Mesa. Com a palavra, para declaração de voto, o deputado Virgílio Guimarães.