DEPUTADO ULYSSES GOMES (PT)
Declaração de Voto
Legislatura 19ª legislatura, 4ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 30/12/2022
Página 198, Coluna 1
Assunto DEPUTADO ESTADUAL. HOMENAGEM.
27ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 1ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 20ª LEGISLATURA, EM 28/12/2022
Palavras do deputado Ulysses Gomes
O deputado Ulysses Gomes – Presidente, bom dia a V. Exa., a todas as deputadas e aos deputados. É uma manhã, presidente, especial pelo encerramento de mais uma legislatura oficialmente aqui na última sessão que V. Exa. preside e, de forma particular, com as palavras do querido amigo e companheiro André Quintão. (– Emociona-se.) Eu falo assim, André, pois são 12 anos aqui, 12 anos ao seu lado, aprendendo, convivendo, fazendo com que cada disputa, cada proposta tivesse alguém para quem a gente olhava e tinha a certeza de que estava lá aprofundado, com o mais sincero sentimento e comprometimento de buscar o melhor. Você deixa aqui um legado extraordinário. Foram 20 anos, que não são 20 dias! São 20 anos de muita dedicação, André. Então eu tento imaginar o quanto é difícil para você deixar isso aqui, porque não é uma participação, uma vinda ou uma reunião. São intensas participações e envolvimento de quem sempre acreditou em buscar o que há de melhor a oferecer ao povo mineiro. Eu sei que cada uma das suas incansáveis discussões, reuniões, articulações, acordos e propostas foram aprofundados no mais sincero sentimento da busca daquilo que é melhor para o nosso povo.
Então, meu amigo, tenho certeza de que as palavras do presidente de um até breve são as palavras mais concretas com que a gente poderia encerrar. Acredito que aquilo que aqui você construiu, aquilo em que o povo, ao longo desses 20 anos, sempre acreditou e continua acreditando... Aliás, você, o presidente Agostinho e outros que nos deixam aqui, seja porque não ganharam a eleição e muitos, como vocês dois, não disputaram a eleição, estariam de novo aqui. Eu sei, presidente, que, se fosse uma escolha de disputar a reeleição, V. Exa. estaria aqui de novo. E eu não tenho dúvida de dizer isso para o André: não só estaria aqui como me arrisco a dizer aqui – e que fique registrada – que teria a maior votação de todas. Que você já teve; já foi muito bem votado em outras, mas nesta cresceria a votação.
Então fico honrado pela oportunidade desses 12 anos e saio daqui parte com um sentimento desses quatro anos de não ter a sua presença, mas principalmente com o sentimento e a convicção de que logo, logo, estaremos juntos aqui novamente, se eu tiver oportunidade de voltar, porque você vai estar aqui de novo.
Deus o abençoe muito, André, nessa trajetória, nesse desafio que você está aceitando. Já fez um belíssimo trabalho junto à transição do governo do presidente Lula e estará ao lado do governo, do presidente Lula ajudando a reconstruir o nosso Brasil, uma tarefa tão importante quanto a que nós vamos ter aqui, de contribuir para o fortalecimento da nossa democracia, contribuir para a reconstrução do nosso país e, sobretudo, para resgatar o direito, a cidadania do nosso povo brasileiro, aquele que mais sofre. Você, como um grande defensor, que leva isso no coração e na vida, não só como profissional que é da assistência social, mas por levar isso como uma missão de vida, eu tenho certeza de que vai levar isso para Brasília com amor, com carinho e com dedicação, que foi sempre a sua pauta. Meu irmão, Deus o abençoe, obrigado por tudo e vamos juntos nessa luta.
Aproveito para estender, Sr. Presidente, para compartilhar esse mesmo sentimento de gratidão, de amizade e de companheirismo com V. Exa., que, ao longo desses quatro anos, foi nos surpreendendo, cada vez mais, de forma positiva, cada vez mais conquistando não só a nossa confiança, mas também a nossa amizade, por fazer com que este Parlamento tivesse a altivez que teve, pudesse de fato dizer que o Poder Legislativo é autônomo, que o Poder Legislativo tem voz e, sobretudo, deixando aqui esse legado para que qualquer um posterior a V. Exa. tenha esse exemplo. Agostinho Patrus, meu amigo, muito obrigado. Deus o abençoe muito na sua nova trajetória. Valeu!