Pronunciamentos

DEPUTADO GLAYCON FRANCO (PV)

Discurso

Elogia a forma como a Assembleia Legislativa tem trabalhado durante a pandemia da Covid-19, causada pelo coronavírus, dando um exemplo de seriedade e de compromisso com a vida da população. Ressalta que todos os deputados estão tendo condições de participar do proecesso legislativo.
Reunião 19ª reunião EXTRAORDINÁRIA
Legislatura 19ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 05/06/2020
Página 36, Coluna 1
Assunto ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS (ALMG). CALAMIDADE PÚBLICA. SAÚDE PÚBLICA.
Observação Pandemia coronavírus 2020.

19ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 19ª LEGISLATURA, EM 3/6/2020

Palavras do deputado Glaycon Franco

O deputado Glaycon Franco – Bom dia, Sr. Presidente; bom dia, demais deputados e deputadas. Fiz questão de participar. Eu estava vendo o debate e queria deixar o meu posicionamento bem claro. Concordo plenamente com o que o deputado André Quintão tem colocado. Esta Casa está dando um exemplo de trabalho, de seriedade e, acima de tudo, de compromisso com a vida da nossa população. Nós temos que preservá-la e não podemos nos esquecer de que nós, políticos, estamos diuturnamente em contato com as pessoas e de que a maioria da Assembleia é composta por deputados do interior. Agora imaginem os senhores se nós voltarmos a trabalhar como estávamos, sem ter as devidas preocupações e precauções, uma vez que sabemos que ainda não estamos no pico. Para vocês terem uma ideia, a propagação no interior já é três vezes superior. Já são 300 mortes, quase 12 mil contaminados; e o Estado não está testando praticamente nada. Imaginem a gente indo e voltando e sendo vetores de transmissão da doença. Então, nós temos que ter esse cuidado, nós temos que ter essa responsabilidade. Nós somos exemplo. Então, nós temos que ter essa responsabilidade. Ainda não é o momento de voltarmos a trabalhar, como estávamos, a todo vapor.

Gostaria de parabenizar o deputado André Quintão pelas palavras sensatas. A Assembleia tem feito um trabalho, e todos os deputados estão tendo condições de participar. Sinto-me totalmente representado pela Mesa diretora e pelo meu líder Sávio Souza Cruz. Então, temos que ter prudência, tranquilidade e, acima de tudo, serenidade neste momento.

Então, a minha colocação, Sr. Presidente, era essa. Muito obrigado. Um abraço a todos.

O presidente – Muito obrigado, deputado Glaycon Franco.

Questiono o deputado João Leite, que estava com problema de conexão no momento em que foi chamado, se ele gostaria de usar o prazo solicitado para discutir. (- Pausa.) Muito bem. Não há outros oradores inscritos. Encerra-se a discussão. Com a palavra, para encaminhar a votação, o deputado Sargento Rodrigues.