Pronunciamentos

DEPUTADO FELIPE ATTIÊ (PTB)

Discurso

Critica a falta de respeito à questão processual, manifestando sua indignação em relação ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - TCE-MG -, que não tem se manifestado na questão da venda de empresas estatais. Critica o governo do Partido dos Trabalhadores - PT - e sua atuação na venda do patrimônio do Estado.
Reunião 2ª reunião EXTRAORDINÁRIA
Legislatura 18ª legislatura, 4ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 08/03/2018
Página 34, Coluna 1
Assunto ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS (ALMG). EXECUTIVO. TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS (TCEMG).

2ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 5/3/2018

Palavras do deputado Felipe Attiê

O deputado Felipe Attiê – Um minuto é o que peço a V. Exa. que me conceda. Quero dizer ao povo de Minas Gerais que tenho um minuto para falar da fraude processual. Pegaram um projeto que trata das Oscips, organizações de saúde da Santa Casa, e enfiaram a cisão da Codemig, para privatizá-la a toque de caixa, sem transparência. Olha, essa venda da Codemig teria que ter um amplo trabalho de estudo e um parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, para que esse Tribunal de Contas, que custa 800 milhões… Mas esse Tribunal de Contas não vai dar o parecer sobre a venda de uma estatal. Que absurdo! Todas as estatais, quando foram vendidas no governo de Fernando Henrique, receberam o parecer do Tribunal de Contas da União sobre os processos licitatórios, sobre tudo, mas agora o fazem a toque de caixa, na calada da noite, na mutreta, na fraude processual aqui na Assembleia, para entregar o patrimônio para banqueiro. E o PT é que assina isso, povo de Minas Gerais. Que vergonha esse projeto frankenstein, o absurdo dessa emenda que está colocada aqui na Assembleia, para vender uma empresa a toque de caixa, a preço de banana e torrar o patrimônio de Minas. Mas saibam os mineiros que Pimentel tem R$30.000.000.000,00 de déficit em três anos. Vai vender Copasa, vai vender Cemig, vai vender Codemig, e não vai pagar os seus R$42.000.000.000,00 de déficit nos quatro anos. Um desastre esse governo. É isso que tenho a dizer. Muito obrigado.