DEPUTADO DINIS PINHEIRO (PP), Presidente.
Discurso
Legislatura 17ª legislatura, 4ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 09/01/2015
Página 13, Coluna 1
Assunto GOVERNADOR.
ª REUNIÃO SOLENE DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 17ª LEGISLATURA, EM 1/1/2015
Palavras do presidente (deputado Dinis Pinheiro)
O presidente (deputado Dinis Pinheiro) - Exmos. Srs. Fernando Pimentel, governador do Estado de Minas Gerais; Antônio Andrade, vice-governador do Estado de Minas Gerais; Clélio Campolina Diniz, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação; Mauro Borges Lemos, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; desembargador Fernando Caldeira Brant, 1º-vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, representando o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes; Carlos André Mariani Bittencourt, procurador-geral de justiça do Estado de Minas Gerais; prefeito Marcio Lacerda, de Belo Horizonte - na sua pessoa, quero saudar os demais prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos e vereadores; deputados federais Reginaldo Lopes e Mauro Lopes, ambos representando a Câmara dos Deputados; vereador Wellington Magalhães, presidente eleito da Câmara Municipal de Belo Horizonte; deputado Neider Moreira, 2º-secretário desta Assembleia Legislativa; Exma. Sra. Christiane Neves Procópio Malard, defensora pública-geral do Estado; deputados, deputadas, senhores e senhoras, visitantes; querida imprensa; num momento importante para a nossa República, vem a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais abrigar, mais uma vez, a posse do Exmo. governador do Estado de Minas Gerais.
Esta Casa vem sendo orgulhosamente colaboradora importante do Executivo na construção de um estado mais eficiente e democrático. Além de exercer nossa missão constitucional de representar, legislar e fiscalizar, estabelecemos uma parceria permanente com os setores organizados da sociedade para a formulação de leis e a elaboração de políticas públicas. Refletindo a Constituição Federal, a Constituição mineira abraça o forte anseio popular de se envolver mais efetivamente nas decisões políticas. O trabalho do Parlamento mineiro só tem sido possível pela atuação conjunta de todos os deputados, que têm mantido, nessa convivência plural, sob a bandeira de diversos partidos e variadas perspectivas ideológicas, uma maturidade que se reflete no aprimoramento constante da nossa democracia.
Ao novo governante Fernando Pimentel, somamos, aos votos de sucesso, o apelo para que mantenha vivo o sonho de Minas de integrar o Estado e o País no caminho da prosperidade e da justiça social, com sua voz cada vez mais ouvida nos grandes fóruns mundiais. Ao governador Fernando Pimentel e ao vice-governador Toninho Andrade, nosso desejo de boa sorte na condução do destino, nos próximos quatro anos, de nossos tão caros cidadãos. Muito obrigado.