DEPUTADO CARLOS PIMENTA (PDT)
Discurso
Legislatura 17ª legislatura, 4ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 20/12/2014
Página 42, Coluna 1
Assunto DEPUTADO ESTADUAL. (ALMG).
79ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 17ª LEGISLATURA, EM 16/12/2014
Palavras do deputado Carlos Pimenta
O deputado Carlos Pimenta - Meu caro amigo Dinis, em sua pessoa e na de sua esposa, quero cumprimentar todas as autoridades presentes, os convidados, a multidão de Ibirité que está aqui em massa e, de maneira muito especial, sua mãe, D. Irene, que está aqui presente, irmãs, sobrinhos, enfim, essa família maravilhosa que é a família Pinheiro.
Gostaria, Dinis Pinheiro, em rápidas palavras, de também fazer coro com os inúmeros deputados que aqui estiveram e externaram, acima de tudo, o sentimento do coração de cada um pela sua passagem como deputado, em especial como presidente desta Casa Legislativa. Vocês não sabem o quanto é gratificante, depois de 20 anos de vida pública, uma pessoa se despedir do parlamento com apoio e carinho tão grandes como este.
Estamos vivendo no País um período em que as autoridades políticas muitas vezes são confundidas e se igualam, diante da opinião pública, a verdadeiros marginais.
É bom ver um parlamentar da qualidade do deputado Dinis Pinheiro, homem simples, humilde, jovem ainda, que, nessas últimas eleições, com mandatos tranquilos em qualquer área - para deputado estadual ou federal -, emprestou seu nome como nosso candidato a vice-governador de Minas, embora contrariando a maioria desta Casa, que o queria como nosso candidato a governador. (- Palmas.) Você hoje dá um aceno, um até breve, um até logo a nós, seus amigos, e ao povo de Minas Gerais. Não sei, deputado Dinis Pinheiro, o seu futuro, como você próprio disse, mas tenho certeza absoluta de que, pela sua postura, pela condução que tem da sua vida, você tem os ingredientes do sucesso na vida pública, você tem postura, credibilidade e uma coisa muito mais importante: laços familiares importantes que impulsionaram sua vida como deputado estadual. Receba o nosso muito obrigado e o nosso abraço.
Eu o conheço há 20 anos. Vejo aqui companheiros como os deputados Ivair Nogueira, Hely Tarqüínio e vários outros parlamentares que chegaram em 1994. Você era praticamente um garoto, o mais jovem da Casa. Com o seu trabalho, mostrou que tem um alicerce familiar, que tem inteligência e, acima de tudo, vontade de vencer. Você é um vencedor, deputado Dinis Pinheiro, porque tem uma bela família, porque tem muitos amigos e porque sai de cabeça erguida, momentaneamente, da vida pública, coisa que muitos poucos podem fazer neste país. Que Deus o abençoe.