DEPUTADO ANDRÉ QUINTÃO (PT)
Discurso
Legislatura 17ª legislatura, 4ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 20/12/2014
Página 41, Coluna 1
Assunto DEPUTADO ESTADUAL. (ALMG).
79ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 17ª LEGISLATURA, EM 16/12/2014
Palavras do deputado André Quintão
O deputado André Quintão - Querido presidente, deputado, posso dizer, amigo Dinis Pinheiro, temos uma fila de deputados que desejam se manifestar, mas vou ser breve. Teria muitos argumentos que justificariam esta homenagem.
O vídeo sintetizou muitas das realizações nesta legislatura, mas queria mencionar uma que me toca muito. Sou militante político desde os 15, 16 anos de idade. Fui secretário, vereador e deputado por três mandatos em Belo Horizonte e sempre acompanhei o trabalho desta Assembleia. Queria dizer, em tom de reconhecimento, que nunca a Assembleia Legislativa abriu tanto espaço para que os segmentos excluídos, os mais pobres, os quilombolas, os indígenas e os catadores de materiais recicláveis fossem ouvidos, respeitados e tivessem resultados efetivos. Eles conquistaram esse espaço na Assembleia sob a direção do presidente Dinis Pinheiro. Esse é um reconhecimento, Dinis, é um legado que V. Exa. deixa nesta legislatura. Conquistaram a abertura e a escuta da Assembleia aqueles segmentos que não têm a facilidade de chegar ao gabinete do governador, que não conseguem, muitas vezes, falar como uma autoridade. Institucionalmente, a Assembleia colocou processos e procedimentos para essa escuta.
Queria fazer esse registro, porque é uma questão de justiça. Fico também à vontade, mas não somos do mesmo partido. Institucionalmente desenvolvemos aqui uma parceria em nome dos excluídos. Tenho muito orgulho de ter compartilhado esta quadra da história da Assembleia de excelentes resultados, que têm sua marca, a marca da sua família, da sua equipe, na pessoa da Margarete.
Que Deus ilumine todos. Espero que onde estivermos possamos estar juntos, em nome de Minas Gerais.