Pronunciamentos

DEPUTADO DOUTOR VIANA (DEM)

Questão de Ordem

Despede-se da Assembleia Legislativa para assumir o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - TCMG.
Reunião 21ª reunião EXTRAORDINÁRIA
Legislatura 17ª legislatura, 2ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 18/07/2012
Página 9, Coluna 1
Assunto (TCMG).

21ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 17ª LEGISLATURA, EM 12/7/2012

Palavras do Deputado Doutor Viana


O Deputado Doutor Viana - Sr. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, funcionários da Casa, cumprimento todo o corpo do sindicato dos funcionários da Justiça, que estão reivindicando os seus justos direitos. Cumprimento as demais pessoas que nos acompanham nas galerias e pela TV Assembleia. Cumprimento, de forma especial, os meus funcionários de gabinete. Sr. Presidente, Srs. Deputados, aproveito este instante em que estão sendo feitos entendimentos para manifestar o meu sentimento de gratidão às colegas Deputadas e aos colegas Deputados desta Casa.

Cheguei aqui há 14 anos e sempre tive a colaboração de muitos dos colegas Deputados. A vida é um eterno aprender, um eterno caminhar. O conhecimento é infinito. Aprendemos a conviver e a trabalhar juntos na Assembleia Legislativa em defesa do povo mineiro. Inicio agradecendo a Deus pois, quando contamos com esse Deus em nossa vida, não há nada insuperável. Entregamos o último sonho de político, chegar ao cargo do Tribunal de Contas, primeiramente nas mãos dele. Se fosse para exercer um bom mandato, ser útil, prestar um grande serviço no Tribunal de Contas, fiscalizando corretamente o bom uso do dinheiro público em todas as esferas públicas do nosso Estado e em todas as esferas privadas, que também trabalham o dinheiro público, que eu ganhasse. Se não fosse para isso, eu já estava e estou muito bem na Assembleia, cumprindo meu quarto mandato, então que aqui eu permanecesse. Quis Deus, com a participação da maioria dos meus colegas Deputados e das colegas Deputadas, que alcançássemos essa vitória.

Inicialmente, cumprimento os dois colegas aspirantes, que disputaram comigo a eleição pela vaga do Tribunal de Contas, os Deputados Sebastião Costa e Ivair Nogueira. Dois grandes colegas, aptos e em condições de também prestar um grande serviço. Seriam dois grandes Conselheiros. Desejo muito sucesso em suas vidas particular, familiar e pública. Agradeço a todos que confiaram e acreditaram em nosso nome, cravando o voto decisivo para nossa eleição. A gratidão é fundamental na vida do ser humano. A única coisa que Jesus não aceitou na terra foi a ingratidão. É preciso saber reconhecer e agradecer, o que neste momento me estimula a ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa, no último dia de trabalho do primeiro semestre. Agradeço e digo que essa gratidão foi cobrada pelo próprio Jesus, quando ele curou dez leprosos e apenas um foi agradecê-lo. Ele não aceitou o esquecimento, o não reconhecimento dos outros nove e cobrou. Onde estão os outros nove? Não eram dez? Precisamos ter esse sentimento com autenticidade no coração e na vida. Externo a cada um, a todos os senhores, aos que votaram em mim e aos que votaram nos outros dois companheiros, minha eterna gratidão. Lá, iremos permanecer como sempre fomos aqui, relacionando-nos com as pessoas, porque o mundo existe para sermos solidários e não solitários. Queremos levar o aprendizado desta Casa para o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Concedo aparte ao ilustre amigo Deputado Carlin Moura.