Pronunciamentos

DEPUTADO ARLEN SANTIAGO (PTB)

Declaração de Voto

Declaração de voto favorável à indicação do nome de Adriene Barbosa de Faria Andrade para o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - TCMG.
Reunião 50ª reunião EXTRAORDINÁRIA
Legislatura 15ª legislatura, 4ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 14/11/2006
Página 47, Coluna 4
Assunto (TCMG).
Proposições citadas MSG 675 de 2006

50ª REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 15ª LEGISLATURA, EM 8/11/2006

Palavras do Deputado Arlen Santiago


O Deputado Arlen Santiago - Sr. Presidente, Sras. Deputadas, Srs. Deputados, telespectadores da TV Assembléia. Hoje esta Casa está cumprindo sua função ao votar a indicação do nome de uma senhora que foi Prefeita e Presidente da AMM, portanto uma pessoa que conhece os problemas vividos por Prefeitos. Diante da grande concentração tributária do governo federal, precisamos de um novo pacto federativo. Para que isso ocorra, é muito importante termos no Tribunal de Contas a presença de uma mulher que, além de sensível, tenha passado pelo Executivo Municipal, o que lhe permitiu conhecer as grandes dificuldades vividas por Prefeitos, que, mesmo recebendo R$2,55 por uma consulta do SUS, complementam esse valor e pagam aos médicos, principalmente nos Municípios mais pobres e longínquos. Também enfrentam dificuldades os Prefeitos de Municípios que necessitam de transporte escolar e dispõem de poucos recursos.

A votação feita pela Assembléia da indicação do nome da Sra. Adriene Barbosa de Faria Andrade para o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas, além de homenagear a mulher mineira, homenageia aquela que teve coragem de disputar votos, ser Prefeita, administrar uma cidade, estar sob o crivo dos seus munícipes, mas que hoje poderá, com calma e tranqüilidade, analisar com bom-senso as contas dos nossos Prefeitos de Minas Gerais. Foi uma honra votar nessa mulher que estará à frente, agora, como Conselheira do Tribunal de Contas. Muito obrigado, Sr. Presidente.