Ouvir, na condição de testemunhas, os Srs. Tércio Andrade Costa, operador do radar interferométrico da Barragem B1 da Mina do Córrego do Feijão, e Tales Bianchi, gerente de planejamento da Vale S.A., para prestarem esclarecimentos a essa comissão sobre o rompimento da Barragem B1 da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, em 25/01/2019.
Comissões: Agenda
Reuniões e visitas da Comissão Parlamentar de Inquérito da Barragem de Brumadinho
Reuniões e visitas da Comissão Parlamentar de Inquérito da Barragem de Brumadinho
Ouvir, na condição de investigado, o Sr. Lucas Samuel Santos Brasil, ex-funcionário da Vale S.A., e, na condição de testemunha, o Sr. Sérgio Pinheiro Freitas, funcionário da Walm Engenharia Tecnologia Ambiental, para prestarem esclarecimentos a essa comissão sobre o rompimento da Barragem B1 da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido em 25/1/2019.
Ouvir na condição de investigados, os Srs. Lúcio Cavalli e Silmar Silva, diretores da Vale S.A., para prestarem depoimentos a essa Comissão sobre o rompimento da Barragem B1 da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido em 25/01/2019.
Ouvir, na condição de testemunhas, os Srs. Denis Valentim, funcionário da empresa Tüv Süd, Eiichi Pampulini Osawa, mecânico de mineração da empresa Sotreq, e Edmar de Rezende, funcionário da Vale S.A., para prestarem esclarecimentos sobre o rompimento da Barragem B1 da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, em 25/01/2019.
Receber, discutir e votar proposições da comissão.
Ouvir, na condição de investigado, o Sr. Fábio Schvartsman, presidente da Mineradora Vale na época do rompimento de barragem B1 da Mina do Córrego do Feijão, no Município de Brumadinho, no dia 25/01/2019 sobre as causas desse acontecimento; bem como ouvir os Srs. Paulo Teixeira da Cruz, especialista em construção de barragens, e Paulo Masson, responsável pelo desenvolvimento de estudo de geomonitoramento da barragem do Córrego do Feijão, sobre aspectos técnicos do funcionamento de uma barragem, principalmente no que tange aos mecanismos e técnicas de avaliação dos aspectos de segurança dessas estruturas, tendo em vista o rompimento da Barragem B1 da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro de 2019.
Ouvir, na condição de investigado, o Sr. Gerd Peter Poppinga, diretor executivo de Ferrosos da Vale S.A., sobre as causas do rompimento de barragem B1 da Mina do Córrego do Feijão, no Município de Brumadinho, em 25/01/2019.
Ouvir os Srs. Ricardo de Oliveira, César Augusto Paulino Grandchamp e Rodrigo Artur Gomes Melo, funcionários da VALE S.A, sobre o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro de 2019.
Ouvir na condição de testemunha os Srs. Germano Luiz Gomes Pereira, secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Ribas, superintendente de Projetos Prioritários da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e Anderson Silva de Aguilar, secretário adjunto dessa secretaria, para que prestem esclarecimentos perante essa comissão.
Ouvir os Srs. Alexandre de Paula Campanha e Joaquim Pedro de Toledo, funcionários da VALE S.A, sobre o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido em 25 de janeiro de 2019.