Assembleia Cultural

Assembleia Cultural

Seleção Artística

Projeto Zás

Finalidade do edital: selecionar propostas de apresentações artísticas nas modalidades teatro ou contação de histórias ou stand up ou performance poética; dança; e show de música, exceto música erudita.

Inscrições: 2 a 30/5/17 (ENCERRADAS)

Resultados

Resultado final da Habilitação - Projeto Zás - Seleção Artística 2017
Publicado no Diário do Legislativo de 20/6/17 (páginas 35 a 38)

Resultado da Habilitação - Projeto Zás - Seleção Artística 2017
Publicado no Diário do Legislativo de 7/6/17 (páginas 42 a 46)

Projeto mineiranças - Artesanato

Finalidade do edital: Seleção de coletivos de artesãos, representados por associações ou cooperativas constituídas como pessoa jurídica, para ocupação, sem contrapartida financeira, de espaço coletivo destinado à promoção e divulgação de produtos artesanais de Minas Gerais.

Inscrições: 10 a 12/5/17 (ENCERRADAS)

Resultados

Resultado final do Projeto Mineiranças - Seleção Artística 2017
Publicado no Diário do Legislativo de 6/6/17

Resultado dos recursos (Fase de Habilitação) - Projeto Mineiranças - Seleção Artística 2017
Publicado no Diário do Legislativo de 1º/6/17

Resultado da Habilitação - Projeto Mineiranças - Seleção Artística 2017
Publicado no Diário do Legislativo de 24/5/17

Segunda Musical - Apresentações em 2017

Modalidades: apresentações de estudantes de música erudita e de grupos de câmara

Inscrições: 27/3 a 14/4/17 (ENCERRADAS)

Horários das audições - Programa Segunda Musical

Fale com a Assembleia Cultural

Resultados

Resultado final - Programa Segunda Musical - Seleção Artística 2017
Publicado no Diário do Legislativo de 12/5/17

2ª Chamada de excedentes - Fase de Audição - Programa Segunda Musical - Seleção Artística 2017
Publicada no Diário do Legislativo de 5/5/17

Chamada de excedentes - Fase de Audição - Programa Segunda Musical - Seleção Artística 2017

Errata - Habilitação para a Audição - Programa Segunda Musical - Seleção Artística 2017
Publicadas no Diário do Legislativo de 27/4/17

Resultado da Habilitação para a Audição - Programa Segunda Musical - Seleção Artística 2017
Publicado no Diário do Legislativo de 20/4/17 (pág. 66 a 72)

Perguntas frequentes
Qual o período de inscrição?
Dos dias 27 de março a 14 de abril de 2017.
Como é realizada a inscrição?
As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico.

Quem pode se inscrever?
Podem inscrever-se estudantes de música erudita (tanto graduandos e pós-graduandos quanto alunos de cursos livres de música) com idade mínima de 16 anos e máxima de 35 anos completados até 14 de abril de 2017.
São aceitas também inscrições de grupos de câmara. Para duos, trios e quartetos, é permitida a participação de um músico que não seja estudante. Grupos formados por mais de quatro integrantes podem ter até dois músicos não-estudantes.

Quais as informações requisitadas para inscrição?
Além de informações sobre a documentação e dados pessoais dos candidatos (nome, endereço completo, CPF, telefone, data de nascimento, e-mail de contato, instrumento ou
classificação vocal e grau de formação musical), é necessário informar o repertório para a audição (peças a serem executadas, indicando autor, título, opus, movimento a ser interpretado, minutagem e nome dos músicos acompanhantes).

Como é feita a seleção?
A seleção é feita em duas etapas.
Na primeira etapa, de habilitação, verifica-se se o candidato cumpre as exigências do edital para participação no programa (faixa etária, condição de estudante etc.).
Na segunda etapa, a ser realizada nos dias 6 e 7 de maio, os candidatos habilitados são avaliados em uma audição pública por profissionais de notório saber no campo da música erudita.

Como saberei se fui habilitado para a etapa de audição?
A  Assembleia publicará no Diário do Legislativo e no Portal da ALMG, até 24 de abril de 2017, a relação de candidatos habilitados para a audição e a data e horário da prova de cada um. Basta acessar www.almg.gov.br/almg_cultural .

Se selecionado para a audição, como devo proceder?
Os candidatos devem se apresentar no dia da audição com antecedência mínima de 20 minutos em relação ao horário agendado, portando carteira de identidade e comprovante de matrícula em instituição de ensino de música (ou declaração redigida e assinada pelo professor tutor), trazendo estante e instrumento próprios (exceto piano, disponível no Teatro) e vestindo o mesmo traje (ou semelhante) ao planejado para uso no concerto.

Como terei conhecimento do resultado?
O resultado final será divulgado até o dia 15 de maio de 2017, no Diário do Legislativo e no Portal da Assembleia (nesta mesma página - www.almg.gov.br/almg_cultural)

Em que dias e horários as apresentações dos classificados são realizadas?
As apresentações do programa Segunda Musical acontecem às segundas-feiras, às 20h, no Teatro da Assembleia, com gravação e transmissão posterior pela TV Assembleia.
Cada artista ou grupo classificado realiza uma única apresentação no Teatro, em data previamente agendada pela Assembleia.

Qual o contato para mais informações e esclarecimento de dúvidas?
Para esclarecer dúvidas, entre em contato com a Gerência de Relações Institucionais pelo telefone (31) 2108-7303, das 8 às 13 horas, ou pelo e-mail selecao.cultural@almg.gov.br.
Teatro - Apresentações em 2017

Modalidades: Espetáculos de teatro infantil e adulto, dança e música.

Inscrições ENCERRADAS

Resultados

Resultado final - Selecionados para a temporada 2017 - Teatro
Publicado no Diário do Legislativo de 25/4/2017

Resultado dos recursos (Fase de Habilitação) e final (Fase de Classificação) - Teatro - Seleção Artística 2017

Diário do Legislativo de 28/3/17 - Relação de inscritos habilitados e não-habilitados (a partir da pág. 22)

Edital e anexos

Diário do Legislativo de 10/3/17 - Portaria 12/2017 - Designação dos membros das comissões avaliadoras

Errata nº1 - Edital do Teatro (Ver retificação no item 5 - Documentação)
Publicado no Diário do Legislativo de 15/2/17

Edital do Teatro - Seleção Artística 2017
Publicado no Diário do Legislativo de 14/1/17

Perguntas frequentes

Qual o período de inscrição?
O prazo para as inscrições foi prorrogado até 10 de março de 2017.

Como é realizada a inscrição?
As propostas deverão ser encaminhadas pessoalmente, das 8h às 18h, ou via Correios com Aviso de Recebimento para:

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Espaço Político-Cultural
Rua Rodrigues Caldas, 30, Térreo, Bairro Santo Agostinho
CEP 30.190-921 - Belo Horizonte – Minas Gerais

Para as inscrições via Correios, somente serão consideradas propostas com data de postagem até o dia 24 de fevereiro de 2017. A proposta e a documentação exigidas para a inscrição deverão ser enviadas em envelopes lacrados e identificados conforme determinações constantes do edital. As inscrições são gratuitas.

Quem pode se inscrever?
Somente são permitidas inscrições de profissionais (produtores, atores, bailarinos, músicos e congêneres) constituídos como pessoa jurídica.

Sou Microempreendedor Individual (MEI). Posso me inscrever?
Sim. Serão aceitas inscrições de propostas de microempreendedores individuais. Exclusivamente nestes casos, a apresentação de estatuto/contrato social não é exigida. Entretanto, a Ficha de Inscrição Cadastral (FIC) emitida no site da prefeitura com data posterior a 1º de janeiro de 2017 deve ser apresentada, bem como os demais documentos listados no item 5 do edital.

Quais modalidades artísticas são aceitas?
Podem ser apresentadas propostas de espetáculos nas seguintes modalidades: shows de música, teatro para público adulto, teatro para público infantil, dança, perfomance e outros.

Quem não pode se inscrever?
Não poderão participar como proponentes do processo seletivo os membros das Comissões Organizadora e Avaliadora. Também não poderão ser inscritas propostas já contempladas na última edição do edital de “Ocupação do Teatro da ALMG para o ano de 2016”.

Qual é a duração das temporadas no Teatro?
Para espetáculos na modalidade teatro para público adulto, são realizadas 09 (nove) apresentações durante 03 (três) semanas consecutivas. No caso de teatro para público infantil, são 06 (seis) apresentações, também durante 03 (três) semanas consecutivas. Já nas modalidades dança, performance, shows de música e outros, a temporada dura o período máximo de um fim de semana de apresentações.

Em que dias e horários os espetáculos são realizados?
Espetáculos na modalidade teatro para público adulto, dança, performance, shows de música e outros são realizados de sexta a domingo, no período noturno. No caso de teatro para público infantil, as apresentações são aos sábados e domingos, no período diurno.

Como posso obter os anexos mencionados no edital?
Os anexos estão disponíveis no Portal da Assembleia. Basta acessar www.almg.gov.br/almg_cultural

Qual o contato para mais informações e esclarecimento de dúvidas?
Para esclarecer dúvidas sobre o edital, entre em contato com a Gerência de Relações Institucionais pelo telefone (31) 2108-7303, no horário das 8 às 13 horas, ou pelo e-mail selecao.cultural@almg.gov.br.

Galeria de Arte - Exposições em 2017

Modalidades: Exposições e mostras de artes visuais (pintura, desenho, escultura, gravura, documento, fotografia, instalação etc.).

Inscrições ENCERRADAS

Resultados

Resultado final - Selecionados para a temporada 2017 - Galeria de Arte
Publicado no Diário do Legislativo de 25/4/2017

Resultado dos recursos (Fase de Habilitação) e final (Fase de Classificação) - Galeria de Arte - Seleção Artística 2017

Diário do Legislativo de 28/3/17 - Relação de inscritos habilitados e não-habilitados (a partir da pág. 20)

Perguntas frequentes

Qual o período de inscrição?

O prazo para as inscrições foi prorrogado até 10 de março de 2017.

Como é realizada a inscrição?
As propostas deverão ser encaminhadas pessoalmente, das 8h às 18h, ou via Correios com Aviso de Recebimento para:

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Espaço Político-Cultural
Rua Rodrigues Caldas, 30, Térreo, Bairro Santo Agostinho
CEP 30.190-921 - Belo Horizonte – Minas Gerais

Para as inscrições via Correios, somente serão consideradas propostas com data de postagem até o dia 24 de fevereiro de 2017. A proposta e a documentação exigidas para a inscrição deverão ser enviadas em envelopes lacrados e identificados conforme determinações constantes do edital. As inscrições são gratuitas.

Quem pode se inscrever?
Pessoas físicas (inclusive artistas iniciantes) e jurídicas podem participar do processo de seleção.

Quais modalidades de artes visuais são aceitas?
Podem ser apresentadas propostas de trabalhos em pintura, desenho, escultura, gravura, documento, fotografia, instalação e outros.

Quem não pode se inscrever?
Não poderão participar como proponentes do processo seletivo os membros das Comissões Organizadora e Avaliadora. Também não poderão ser inscritas propostas já contempladas na última edição do edital de “Ocupação da Galeria de Arte da ALMG para o ano de 2016”.

O que é a “declaração comprobatória da autoria das obras”? Como devo fazê-la?
Não há um modelo a ser seguido para a declaração de autoria. Trata-se apenas de um documento redigido de próprio punho – datado, assinado e contendo número de documento de identidade do declarante –, no qual o proponente declara que as obras constantes da proposta por ele apresentada são de sua autoria.

Qual o tempo de duração das exposições na Galeria?
As exposições de artes visuais tem duração de até 03 (três) semanas (período expositivo mais datas reservados à montagem e desmontagem, que também ocorrem em dias úteis). A duração das temporadas pode ser alteradas de comum acordo entre a Assembleia e os artistas ou por necessidade da instituição.

Em que dias e horários as exposições ficam abertas à visitação?
O horário de funcionamento da Galeria de Arte é de segundas a sextas-feiras, das 8 às 18h.

O público paga para visitar a exposição?
Não. A visitação à Galeria é aberta ao público, com entrada franca.

Por quanto tempo o artista precisa disponibilizar o trabalho selecionado à Galeria de Arte da Assembleia?
O tempo total de disponibilidade do trabalho selecionado é de aproximadamente 03 (três) semanas, contando-se o período de exposição mais os dias utilizados na montagem e na desmontagem.

Qual é a metragem da Galeria?
A Galeria de Arte da Assembleia tem aproximadamente 300 metros quadrados de área útil, com pé direito de aproximadamente 7 metros de altura. A planta da galeria, assim como os demais anexos do edital, encontra-se disponível nas informações acima (Edital e anexos).

Como funciona a montagem e desmontagem da exposição?
A montagem e a desmontagem são feitas em dias úteis, fora do período de exposição, com acompanhamento e supervisão técnica de no mínimo 01 (um) servidor da Assembleia, em datas previamente agendados junto à coordenação do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema. O tempo reservado à montagem e desmontagem pode variar conforme a complexidade implicada.

Caso minha proposta seja selecionada, quando será a temporada de exposição de meu trabalho?
O Espaço Político-Cultural entrará em contato com os responsáveis pelas propostas selecionadas para que as datas sejam agendadas de comum acordo. O agendamento será feito para datas compreendidas dentre os meses de maio e dezembro de 2017. As datas de realização podem ser alteradas de comum acordo entre a Assembleia e os artistas ou por necessidade da instituição.

Como posso obter os anexos mencionados no edital?
Os anexos estão disponíveis no Portal da Assembleia. Basta acessar www.almg.gov.br/almg_cultural

Qual o contato para mais informações e esclarecimento de dúvidas?
Para esclarecer dúvidas sobre o edital, entre em contato com a Gerência de Relações Institucionais pelo telefone (31) 2108-7303, no horário das 8 às 13 horas, ou pelo e-mail selecao.cultural@almg.gov.br.

 

 

Mais informações

Espaço Político Cultural Gustavo Capanema
Rua Rodrigues Caldas, 30 - Térreo - Bairro Santo Agostinho - CEP: 30.190 921 - BH/MG
(31) 2108-7826 ou 7827 - 8 às 18 horas

Downloads

pdf
Espaço Político Cultural Gustavo Capanema - Normas Gerais de Utilização
download em pdf
| 155 kb

Agenda

Quinta-feira, 21 de novembro de 2024