Um dos professores que se apresentará é Victor Vale, que vai executar composições de Augustín Barrios Mangoré e Mauro Giuliani

Ufop traz apresentação de violão, piano e trompete para ALMG

Segunda Musical será nesta segunda-feira (31), às 20 horas, no Teatro da Assembleia.

27/10/2022 - 14:16

O programa Segunda Musical desta semana traz Recital da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). O concerto, dividido em três partes, será nesta segunda-feira (31/10/22), às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A apresentação faz parte do programa Assembleia Cultural.

Como será o Recital da Ufop?

  • Primeira parte: o músico Victor Vale apresenta, ao violão, obras de Augustín Barrios Mangoré e Mauro Giuliani;
  • Segunda Parte: Anderson Daher, ao piano, interpreta Chopin e Villa-Lobos e
  • Terceira parte: Erico Fonseca, no trompete, se apresenta ao lado de Anderson Daher, novamente ao piano, interpretando obras de Jean-François Michel.

Artistas são professores da Universidade de Ouro Preto

Victor Vale é doutor em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na linha de pesquisa da Performance Musical. Victor foi premiado em importantes concursos de violão, nacionais e internacionais, com destaque para o XIX Concurso de Violão Souza Lima (SP), o II Concurso de Violão da Faculdade Cantareira (SP) e o I Concurso de Violão Maurí­cio de Oliveira. Atualmente é professor Adjunto IV da Ufop.

Anderson Daher é mestre em Performance Musical pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco em Portugal, e bacharel em Piano pela Escola de Música da UFMG. Participou de inúmeros festivais de música no Brasil e no exterior. Na Europa, ministrou aulas no Conservatório de Música da Covilhã, e se apresentou na Hochschule für Musik und Tanz Köln na Alemanha, uma das maiores escolas de música da Europa. Atualmente é doutorando em História na Ufop, onde ocupa o cargo de pianista no Departamento de Música.

Atualmente, Erico Oliveira Fonseca é professor-adjunto no departamento de Música da Ufop, doutor em Música pela Universidade de Campinas (Unicamp) e trompetista principal associado da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Erico possui mestrado em Práticas Interpretativas com ênfase em Trompete pela Haute École Spécialisée de Suisse Occidentale e graduação em Pedagogia Musical com ênfase no ensino do Trompete – Conservatoire de Fribourg (2003).